VUNESP Concursos


Artigo Publicado em: Concursos


A Vunesp (www.vunesp.com.br) é uma das principais realizadoras de concursos públicos, exames vestibulares e outros tipos de avaliações de todo o país. Ela nasceu em 1979 e foi criada pelo Conselho Universitário da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e é a Fundação para o Vestibular da Unesp, sendo uma instituição pública e com personalidade jurídica de direito privado. A Vunesp tem como a sua principal atuação ser a responsável por toda a organização do vestibular da Unesp, além de outras instituições de ensino públicas e privadas, e também concursos públicos, sempre com processos transparentes e com relatórios apresentados.

O seu conselho é formado por professores de diversas unidades diferentes da Unesp. A Fundação Vunesp fica localizada na cidade de São Paulo, na Rua Dona Germaine Burchard, 515, no bairro da Água Branca. O atendimento se dá através do preenchimento de um formulário no próprio site da instituição e também através do Disque Vunesp, com o número (11) 3874-6300, e funciona nos dias úteis das 8h às 20h. através do site da Vunesp, é possível acompanhar o andamento dos concursos, vestibulares e avaliações, cada um em uma aba diferente.Quando abrimos a aba correspondente a concursos, conseguimos visualizar os que estão com as inscrições abertas, os que estão em andamento e os que já foram encerrados. Para que os concursos já encerrados sejam encontrados com maior facilidade, eles estão agrupados de acordo com o ano em que foram realizados, e há dados dos últimos doze anos.

Dessa forma, é possível consultar o edital dos concursos, para saber os detalhes das vagas oferecidas e das contratações, além de ser possível consultar o edital de concursos já finalizados, o que pode ser excelente para os concurseiros que estão atrás de mais informações. Os concursos públicos realizados pela Vunesp são para todo o país, e hoje em dia instituições importantes e renomadas a contratam, como a Polícia Militar de São Paulo, Fundação Casa, o Iamspe, diversas Prefeituras, Unicamp, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Fapesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Usp, Farmerp, Tribunal de Justiça de São Paulo, etc.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *