Vestibulinho ETEC


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


O vestibulinho para ingressar nas ETCs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre de 2012 já se encontra em processo de andamento, visto que as inscrições estiveram abertas do dia 27 de abril a 17 de maio, sendo que a data prevista para aplicação das provas é 17 de junho às 13h30min, em locais que serão divulgados com antecedência. Maiores informações e novidades poderão ser consultadas através do site oficial: www.vestibulinhoetec.com.br.

As escolas oferecem ensino técnico gratuito e de qualidade, fazendo com que esse processo de seleção seja bastante concorrido e procurado pelos candidatos. É pré-requisito que o candidato ingresse no 1º. Módulo de um dos muitos cursos técnicos (presencial ou semi presencial): ter o Ensino Médio completo ou estar cursando a 2ª. ou 3ª. série do Ensino Médio (para quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio e tem interesse em fazer um curso técnico) e o certificado de Ensino Médio completo para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova terá a duração de quatro horas e no dia do exame o candidato deverá levar consigo borracha, régua, lápis preto e caneta esferográfica preta ou azul, além de um documento original com foto (como RG, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho, etc.).

A divulgação dos resultados dos convocados e para matrícula se dará nos dias 16 e 17 de julho, sendo apresentadas apenas nas Etecs. O candidato aprovado deverá conferir qual é o horário correto para a realização da sua matrícula, já que isso pode variar entre as escolas participantes. Os cursos mais procurados no último processo seletivo foram os seguintes: Ensino Médio (Etec Takashi Morita), Mecatrônica integrada ao Ensino Médio (Etec Martin Luther King), Enfermagem (Etec Carlos de Campos), Informática para Internet integrada ao Ensino Médio (Etec Parque da Juventude), Produção de áudio e vídeo (Etec Jornalista Roberto Marinho), Administração integrado ao Ensino Médio (Etec Martin Luther King), Edificações (Etec Guaracy Silveira), Ensino Médio (Etec São Mateus), Administração integrada ao Ensino Médio (Etec Capela do Socorro) e Informática integrada ao Ensino Médio (Etec de Guaianazes). Agora os candidatos devem se preparar para a prova para que a aprovação seja garantida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *