Vestibular IFSP 2012 – Cursos, Inscrição


Artigo Publicado em: Vestibular


Essa época do ano é quando acontece a abertura da maioria dos vestibulares. Com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) não é diferente. No começo do mês a IFSP divulgou o edital do Vestibular 2012. Este ano está a disposição 3.000 vagas para os cursos presenciais e mais 750 vagas os cursos de Ensino à Distância.

 Cursos Oferecidos pela IFSP

 A oferta de cursos são as mais variadas possíveis. Dentre os cursos técnicos oferecidos do campus de São Paulo podemos ver o curso de técnico em edificações, técnico em eletrônica, técnico de informático, entre outros.

Também são oferecidos cursos de ensino superior, no entanto, é em um processo seletivo diferente desse que será voltado para os cursos técnicos.

 Inscrições Para o Vestibular IFSP 2012

As inscrições para o vestibular 2012 da IFSP ainda não estão abertas e só abrirão no dia 21 de outubro e irão até o dia 11 de novembro ás 15h.

As inscrições devem ser feitas devem ser feitas através do site da organizadora do vestibular que é a Vunesp, www.vunesp.com.br.

As taxas de inscrição variam de acordo com a escolha do curso. Para as vagas para técnicos a taxa de inscrição é de R$ 20, assim como as vagas para os cursos Educação à Distância. Já as vagas para técnico integrado ao Ensino Médio têm sua taxa de inscrição no valor de R$35,00.

 Isenção da taxa de Inscrição

Se você não tem condições financeiras para pagar a taxa de inscrição, pode solicitar a isenção da taxa.

O período para pedir a isenção vai do dia 24 de outubro até o dia 26 de outubro e será concedido a pessoas cuja família tem renda mensal de um salário mínimo por pessoa.

O resultado será divulgado no dia 7 de novembro.

Data da Prova

A prova será realizada no dia 11 de dezembro, ás 13 horas e terá 5 horas de duração total.

 


Tags: ifsp,inscrição ifsp,inscrições ifsp 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *