Vestibular da Fatec


Artigo Publicado em: Cursos


As Fatecs são as Faculdades de Tecnologia, que oferecem cursos superiores tecnológicos gratuitos e de excelência. As empresas e as indústrias procuram muito os alunos que são egressos desses cursos, sendo bastante valorizados no mercado de trabalho. Para fazer esses cursos, é preciso fazer o vestibular, que abre a cada semestre, e os candidatos mais bem classificados são convocados. Após o período de inscrições (que é de 18/05 à 11/06),o candidato deverá acompanhar as novidades do vestibular através do site oficial da Fatec, que é www.vestibularfatec.com.br. A prova acontecerá no dia 01/07 e terá a duração de cinco horas.

Os locais em que a prova será realizada serão divulgados com antecedência pela Fatec através do site indicado. No dia do exame o candidato deverá comparecer ao local indicado levando: caneta esferográfica preta ou azul, lápis, borracha e um documento de identificação com fotografia recente (como RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte brasileiro e documentos expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, como CRM e OAB, por exemplo). É importante ressaltar que o documento apresentado deve estar em bom estado e ser original, não pode ser uma cópia. O candidato precisa lembrar de assinar a sua folha de prova e não pode zerar em nenhuma das duas partes que compõe a prova.

A prova possui 54 questões de múltipla escolha com cinco alternativas e uma redação. Há disciplinas que terão peso dois, de acordo com o curso escolhido. O gabarito oficial da prova será divulgado através do site da Fatec a partir das 18h30min do dia 01/07. Os resultados finais serão divulgados no dia 20/07 (primeira lista) e no dia 25/07 (segunda lista). A partir do dia 03/08 estará disponível no site da Fatec o desempenho de todos os candidatos que se inscreveram no vestibular. Os candidatos aprovados precisarão dos seguintes documentos para fazer a matrícula: RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, certificado de conclusão de curso do ensino médico, histórico escolar completo do ensino médio, título de eleitor e certificado de estar em dia com as obrigações militares (para os homens). É importante comparecer nas datas indicadas para a realização da matrícula.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *