Vestibular Aberto 2011-2012 – Faculdades


Artigo Publicado em: Vestibular


Para quem tem vontade de fazer uma faculdade ou está em um cursinho preparatório, essa é a hora! Esta aberta a temporada de vestibulares das demais faculdades dos países.

Isso mesmo, o vestibular aberto 2011-2012 das faculdades costuma acontecer nessa época do ano, mais exatamente entre outubro e dezembro. São provas tradicionais que exigem dos vestibulandos conhecimentos básicos adquiridos no ensino médio, por isso, muitas vezes a preparação para essas provas já começa muito antes, logo no começo do ano nos cursinhos preparatórios.

Para quem faz cursinho fica mais fácil saber quando as inscrições estão abertas, quais os períodos para pedir isenção da taxa de inscrição e saber qual será o dia das provas. No entanto, quem não teve condições financeiras ou mesmo tempo para se preparar com a ajuda de um cursinho tem que ficar atento aos sites das instituições que tem interesse de participar do vestibular. Uma vez que, os sites são uma das principais ferramentas usadas pelas instituições de ensino superior para manter contato com o vestibulando, além de ser o local onde são feitos as inscrições e disponibilizada as demais informações.

Muitas faculdades concedem a isenção do pagamento da taxa de inscrição, se o vestibulando provar que não tem como pagar a taxa, já sua família é de baixa renda. Fique atento, pois o período para pedir isenção da taxa de inscrição, costuma ser, antes da aberta da inscrição.

Quando chegar o dia da prova, nada de estudar. Procure se distrair antes da prova durma bastante na noite anterior e se alimente com comidas leves. Para a prova, leve uma garrafinha de água e uma barra de chocolate, vai te ajudar a se concentrar e ficar mais tempo dentro da sala, uma vez que, você não precisa sair da sala para saciar a sede.

Boa sorte!


Tags: VESTIBULARES ABERTOS,vestibulares em aberto,vestibular aberto,vestibular em aberto,vestibulares abertos 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *