Valorizando seu Currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Já estamos cansados de ouvir que ter um currículo bem feito é a garantia de bons empregos e de um futuro profissional brilhante. No entanto, o que falta no mercado são dicas para valorizar e melhorar seu currículo, uma vez que, são elas que fazem com que o seu resumo seja um diferencial entre os outros.

Sendo assim, para valorizar ainda mais o seu currículo procure sempre ser breve nas informações que são colocadas, uma vez que, nenhum recrutador quer ler um currículo gigantesco que o faça perder tempo. O que ele quer é ter um currículo simples e fácil de ler, mas que ao mesmo tempo seja completo.

Além disso, evite colocar informações desnecessárias. Foque sempre nas suas melhores qualificações para aquela vaga que deseja preencher. Por exemplo, nada de colocar que você possui um curso de padeiro, se a vaga é para ser auxiliar de escritório, uma vez que, esse seu curso não fará nenhuma diferença na dinâmica de trabalho da vaga pretendida.

Não se esqueça de destacar todas as suas qualidades. Quanto mais cursos, diplomas e experiência na área desejada, mais chances você terá de conseguir aquela vaga, por isso não se esqueça de nada importante.

Use sempre os padrões da formatação. Nada de cores chamativas e fontes diferentes, pois o currículo sempre é impresso em preto com uma fonte legível, de preferência o Ariel ou o Times New Roman.

Não implore pela vaga, nem conte a história “triste” de sua família. Isso porque, você tem que ser chamado por sua experiência profissional e não por pena ou qualquer sentimento do tipo.

Não se esqueça de que a forma com que o currículo chega na mão do recrutador é o primeiro passo para que ele seja selecionado, já que um currículo mal formatado e amassado é descartado de cara.



2 ideias sobre “Valorizando seu Currículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *