Vale a Pena enviar Currículos por e-mail?


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


A maioria das empresas quando divulgam uma vaga de emprego, pedem para que o candidato envie um currículo para demonstrar suas experiências profissionais, sua formação acadêmica e até mesmo dados pessoais para avaliar quais os melhores candidatas para a vaga em questão.

Por esses motivos é que o currículo é tão importante para uma pré-seleção dos candidatos para uma vaga. Sendo assim, para fazer a diferença e sair na frente dos demais candidatos é necessário ter um currículo perfeito e que chame a atenção dos avaliadores.

Existem diversas formas de se enviar um currículo, mas isso irá depender da forma que a empresa irá fazer essa solicitação. Siga sempre o que for pedido por elas, assim você não corre o risco de ser eliminado ou pior, de ter seu currículo descartado antes mesmo de ser lido.

Qual é a melhor forma de enviar um Currículo?

Não existe uma forma certa de fazer o envio de um currículo, uma vez que, a maneira será escolhida pela empresa.

Normalmente, nos anúncios feitos é colocado o endereço de e-mail para que os interessados enviem os currículos ou ainda, o endereço para que sejam entregues pessoalmente os currículos.

Procure sempre seguir a orientação da empresa, não cometa a gafe de pegar o endereço de envio do currículo e aparecer nele pessoalmente para entregá-lo se isso não estiver especificado no anúncio da vaga. Isso irá causar uma má impressão e mostrará que você é uma pessoa ansiosa.

O Envio do Currículo por e-mail

Para enviar um currículo por e-mail é necessário seguir alguns padrões, mas vale muito mais a pena, além de economizar um enorme tempo.

Coloque o currículo em anexo e procure não colocar nenhum pedido no corpo da mensagem. O mais usual é colocar a seguinte mensagem: “Como solicitado, segue em anexo o currículo. Desde já agradeço.” Uma frase simples, rápida e que já diz tudo.

Só não cometa o erro de enviar seu currículo para dezenas ou centenas de empresa de uma vez sem que isso tenha sido solicitado. Não faça do seu currículo um lixo eletrônico!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *