Vagas para Secretária


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser secretária?

A secretária é uma das profissionais mais exigidas do mercado. Isso porque é com ela que fica toda a responsabilidade do atendimento telefônico, do recebimento de correspondência, do agendamento de horários e tudo que está relacionado com o atendimento de pessoas.

É por esse motivo que profissionais dessa área se sentem muito pressionados pelo chefe, pois trabalham diretamente com ele, em seu atendimento.

Para ser uma secretária é necessário ter experiência na área, uma vez que, não é um trabalho fácil que possa ser dominado do dia para a noite, por isso encontrar uma boa secretária é muito difícil.

Onde uma secretária pode trabalhar?
Não existe um lugar específico para uma secretária trabalhar. Ela pode atuar em qualquer empresa de qualquer lugar do país. Isso acontece porque toda empresa precisa não de uma, mas de muitas secretárias. Cada uma para atender um determinado departamento e assim, agilizar o atendimento e a interação do trabalho.

As empresas que podem contratar uma secretária vão desde uma agência de modelos até um Buffet infantil. Qualquer área de qualquer vertente pode ter uma ou mais secretárias compondo o seu quadro de funcionários.

Vagas para Secretária
O que mais se encontra são anúncios de vagas para secretária, uma vez que, falta mão de obra qualificada para atender a grande demanda de trabalho nas empresas. Sendo assim, pessoas despreparadas estão sendo treinadas para ocupar cargos que não são do seu perfil, só para cobrir a falta da secretária.
Se você deseja um emprego nessa área, não será difícil encontrar. Procure em jornais de grande circulação de sua cidade, olhe os cartazes que ficam expostos na frente de lojas ou vá a uma agência de emprego. Dessa forma, você certamente encontrará um emprego sem grandes esforços, pois a área está aquecida.

As secretárias além de terem que entender um pouco de tudo como administração, contabilidade, comunicação e entre outras, em sua maioria são bilíngües ou poliglotas para que consigam atender todas as exigências da empresa e dos executivos que secretariam. Mas para se destacar no mercado de trabalho e conseguir crescer dentro da empresa, a secretária deve estar em constante atualização. Buscando saber o que pode ser melhorado e o entender o que a pessoa que atende deseja dela como profissional.

Algumas instituições pequenas e de médio porte não exigem tanto da secretária, apenas que tenha o Ensino Médio completo, com ou sem experiências anteriores na área, para organizar contas e documentos do diretor ou gerente da organização. Já outras, exigem um nível superior de escolaridade, que seja bilíngüe para atender os clientes nacionais e internacionais da companhia, além de controlar a agenda para viagens, reuniões, elaborar cartas, e-mails, atas e outros para o gestor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *