Vagas para Radiologista


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser radiologista?

Toda vez que se fala em um profissional de radiologia, logo se pensa naqueles profissionais que trabalham com radiografia de ossos. Esses trabalhadores são aqueles que estão de prontidão quando luxamos ou quebramos algum membro, uma vez que, será necessário tirar uma radiografia para se entender o tamanho da lesão que foi feita.

No entanto, essa é só uma das opções da radiologia que tem uma área de atuação bem abrangente. Por isso, um radiologista pode trabalhar com radiologia de pessoas, de solo, de alimentos e diversas outras ramificações que existem na profissão.

Onde um radiologista pode trabalhar?

O mercado de trabalho de um radiologista é muito grande e abrangente. No entanto, é necessário escolher uma especialidade dentro da profissão, uma vez que, cada vertente é bem diferente da outra. Sendo assim, não se pode aprender tudo.

É mais comum ver esse tipo de profissional trabalhando com radiologia médica ou veterinária que é a radiografia propriamente dita. Temos a impressão de que esse tipo de profissional existe em maior escala, porém é porque temos um contato direto com eles.
Os radiologistas de solo também são bem comuns. Isso porque, atuam junto às profissionais de topografia fazendo estudos de solo.

Vagas para Radiologista

É necessário procurar empregos na área de especialização de cada um. Pois assim ficará mais fácil encontrar trabalho em uma área onde você tenha experiência.
Procure por vagas nos classificados dos jornais e em agencia de emprego. No entanto, se você prefere um emprego mais seguro, opte em fazer um concurso público. Isso te dará uma maior estabilidade financeira.
Esses concursos podem acontecer em todas as épocas do ano, por isso fique atento à abertura das vagas e dos editais de cada concurso que será realizado em seus estados ou sua região.

Mas atenção, o profissional de radiologia deve estar sempre atualizado para obter sucesso na carreira. Uma profissão muito importante que foi evoluindo com o avanço da tecnologia que permitiu um estudo mais minucioso dos órgãos e que faz parte da medicina. Através das radiações da radiologia é possível obter uma imagem de como está o órgão analisado, se quebrou, infeccionou ou em que estado se encontra para então ser medicado pelo especialista.

No entanto, é uma profissão que deve ser analisada com cautela ao optar por ela, pois o radiologista também corre sérios riscos ao ficar exposto aos raios diariamente ao realizar os exames dos pacientes. Por isso, é concedido um adicional de insalubridade aos técnicos em radiologia, conforme dispõe os artigos 16 da Lei 7.394/85 e 31 do Decreto nº 72.790/86 que protege os profissionais da área. Ao ficar em contato direto com os raios o técnico pode adquirir doenças degenerativas como o câncer.



Uma ideia sobre “Vagas para Radiologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *