Vagas para Professor


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


As áreas que mais formam no Brasil são no campo educacional. Praticamente todos os centros de formação de ensino superior no país disponibilizam cursos neste setor. Entretanto, não são muitos os que prevalecem, e boa parte acabam desistindo da carreira com pouco tempo dedicado a ela. Um dos fatores da desistência é a falta de conhecimento acerca do campo de atuação deste profissional. Vejamos então do que se trata especificamente.

Como é ser Professor?

Ser professor é um dom, como muitos acreditam, pois ter a habilidade de ensinar pessoas não é para qualquer um. Mas isso não significa que não seja qualquer que possa desempenhar esta função, todavia é preciso dedicação e gosto pela aquisição de conhecimento diária. Esse trabalho exige paciência e muita atenção com as pessoas que estão sujeitas a seus ensinamentos. Sendo assim, esse tipo de serviço não é para todos.

Um professor é visto como uma figura que tem o domínio da sala de aula, ou seja, é aquele profissional que está à frente da sala e disposto a passar os conhecimentos que adquiriu em anos de carreira. Por esse motivo, são muitas vezes motivo de inspiração para os alunos que assistem as suas aulas.
Trata-se então de uma carreira muito peculiar, visto que influencia na formação profissional e também social do ser humano. Indo além. O professor também atua na formação do caráter e no ensino dos valores morais e éticos.

Onde um Professor pode Trabalhar?

Um professor tem um campo de atuação muito grande, uma vez que, muitas instituições de ensinam necessitam do trabalho deste profissional. Sendo assim, quem é formado em qualquer área e possui um mestrado, ou seja, tem o total domínio da área que pretende lecionar, pode dar aula.

As áreas são as mais variadas possíveis, por exemplo, matemática, português, filosofia, história, geografia e diversas outras. Além disso, quem atende esses requisitos pode dar aulas em diversos lugares, desde escolas de alfabetização até a faculdade. E não para por ai, existem os cursinhos preparatórios para o vestibular, para os concursos públicos ou ainda, para cursos de idiomas.

Os formados em pedagogia podem trabalhar com o ensino infantil. Além disso, também é possível que educadores atuem em outros campos como publicidade e propaganda, formação de profissionais em empresas, gestores, dentre outros dependendo da área de formação.

Vagas para Professor

Para conseguir um emprego como professor existe inúmeras possibilidades. Por exemplo, você pode começar procurando vagas em escolas particulares. Esse tipo de escola ou faculdade costuma contratar professores pelo regime CLT, assim basta enviar um currículo e participar do processo seletivo.

No entanto, se você quer uma vaga com maior estabilidade e que te de uma segurança de trabalho, você pode prestar um concurso público e ser um servidor público do estado. Se você passar no concurso, dará aulas em escolas públicas estaduais e municipais garantindo assim, um emprego mais estável.



Uma ideia sobre “Vagas para Professor

  1. Yara Xavier de Godoi

    Sou formada em Licenciatura em Geografia desde 1996. Portanto, gostaria muito de uma vaga na área. Nunca trabalhei em sala de aula, a não ser estagiando. Mas já trabalhei com aulas de reforço. Antes não pensava em trabalhar em tal, mas se fiz Faculdade nessa área, então tenho q trabalhar. Pois essa é a minha profissão. Moro em Anápolis Goiás.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *