Vagas para Porteiro


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser Porteiro?

O porteiro está presente no dia a dia das pessoas, principalmente, daquelas que moram em condomínios, seja em prédios, onde é ainda mais comum, ou em condomínios de casas, onde ainda é presente a figura do porteiro. Isso porque, o porteiro é o responsável pelo controle de entrada e saída, recebe as correspondências que chegam e controla a equipe de vigias que fica rondando o condomínio, por isso mesmo ele é uma figura tão importante e indispensável, pois sem ele, todas as operações do dia a dia de um pequeno número de residências agrupadas se tornaria inviável, ou muito difícil.

Com todas essas tarefas, o porteiro, se torna a peça chave da segurança de um condômino, de uma empresa ou de qualquer outra empresa que tenha uma portaria para controlar a entrada e saída de pessoas de um local para o outro. Sendo assim, ser um porteiro é uma profissão que exige muita coragem e profissionalismo, uma vez que, a responsabilidade é muito grande.

Onde um Porteiro pode trabalhar?

Um porteiro pode trabalhar em todo lugar onde existir uma portaria, uma vez que, a principal função dele é administrar o recebimento de correspondência, a entrada de pessoas e qualquer outra atividade que esteja relacionada com a segurança do local. É importante ressaltar que um porteiro precisa escolher bem o local onde irá exercer a profissão, olhando para diversos quesitos.

Uma empresa também pode ter um porteiro em seu quadro de funcionários, já que ela precisa controlar as pessoas que passam de sua entrada e terão acesso as dependências do local. Por isso, é muito importante que seja uma pessoa profissional e que cumpra todas as exigências do cargo.

Vagas para Porteiros

Não faz muito tempo, a procura por porteiros aumentou muito. Isso aconteceu pelo rápido crescimento das cidades e a nova construção de diversos condomínios residenciais. Ainda mais por que as grandes metrópoles estão cada vez mais a mercê de atos violentos, então, não é nada plausível permitir que qualquer um entre e saia sem controle de um local lotado de famílias e bens de valor, obviamente um alvo em potencial. Por esse motivo, o mercado de trabalho dessa profissão está aquecido. Se você tem as qualificações necessárias e deseja uma vaga como porteiro, procure nos classificados de empregos ou em agências, o mercado está necessitando de profissionais neta área, por este motivo não será nada difícil encontrar um enxurrada de empregos dentro destes parâmetros. É quase certo que você encontrará uma vaga dentro do de ser perfil.

O salário que um porteiro recebe, muitas vezes, não paga as noites viradas e a insegurança de ficar em uma portaria a mercê da violência, mas não é tão baixo quanto a maioria das pessoas imagina, ainda mais por ser um trabalho noturno, o que naturalmente garante um certo bônus para o funcionário.

No Brasil, existem diferentes profissões que podem ser exercidas por muitas pessoas de acordo com seu gosto pessoal e necessidade, sendo que os porteiros são uns dos profissionais mais requisitados pelo mercado e com pouca concorrência na área.

Um porteiro poderá atuar em condomínios e prédios, sendo que o mesmo exercerá algumas funções específicas como o controle de entrada e saída do prédio, assim como muitos, ainda, são vigias de locais de acesso na residência ou comércio, além de receberem correspondências e as distribuírem nos devidos locais.

Com a rápida construção de condomínios em diversas cidades grandes, a demanda por porteiros aumentou, o que oferece muitas oportunidades de trabalho as pessoas da área, devido, também, a grande violência apresentada em muitos locais, sendo que o porteiro poderá, em todo caso, comunicar alguma movimentação estranha no condomínio.

Os porteiros ainda não são remunerados da forma esperada, porém o salário recebido é pouco maior do que a maioria da população imagina.


Tags: modelo de curriculo para porteiro,Curriculo de porteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *