Vagas para Motorista



Como é ser Motorista?

O trabalho de um motorista não é nada fácil, uma vez que, é um trabalho maçante e que demanda um esforço físico intenso. Isso porque, quando se fala do trabalho de um motorista não nos referimos apenas a motoristas de carro, mas também dos motoristas de ônibus, caminhão, aos motoristas dos trens e do metrô que levam o nome de maquinistas. No entanto, são considerados motoristas da mesma forma, uma vez que, passam horas sentados em frente a comando que fazem a locomoção.

O dia a dia de um motorista é muito intenso e agitado. Isso porque, eles passam a maior parte do tempo dirigindo, ou seja, fazendo movimentos braçais. Além disso, existe a sincronia com os pés e a atenção que demanda dirigir em um trânsito caótico.

Onde um Motorista pode Trabalhar?

Existem diferentes empresas onde um motorista pode trabalhar. Por exemplo, a SPTrans é uma das principais empresas de transportes públicos de São Paulo. Ela é responsável pela maioria da frota de ônibus. Sendo assim, existem muitas vagas para motoristas.

Além dela, a CPTM e o Metro são empresas que fazem concursos para contratar maquinistas. Eles são contratados para serem os motoristas das composições.

No entanto, existem vários outros lugares onde o motorista pode trabalhar como em transportadoras dirigindo caminhões, como taxistas ou ainda, como motorista particular de pessoas que desejem esse serviço.

Vagas para Motorista

Pode até parecer que não, mas muitas empresas precisam do serviço de motoristas. Sendo assim, você pode enviar seu currículo através de agências de emprego ou vagas que são disponibilizadas em jornais e revistas.

No entanto, se o motorista tem vontade de trabalhar na SPTrans, na CPTM ou no Metrô, ele terá que prestar um concurso público para ingressar no quadro de funcionários da empresa.

Se você deseja trabalhar como motorista fique atento, principalmente as exigências necessárias para ser um motorista. O motorista deve ter a carteira de habilitação nacional categoria “D”, para que possa atuar como um profissional regular. Além disso, um profissional que vive no trânsito que está cada vez mais intenso em todo o mundo deve ser cauteloso, evitar o estresse e discussões desnecessárias. Pois o calor do momento pode levar a reações que nem mesmo imaginamos.

A profissão de motorista é essencial para o bom andamento do transporte público, para entrega de documentos e mercadorias de empresas públicas e privadas e entre outros. Por isso, o profissional deve ser reconhecido. Em cidades pequenas ou grandes se os motoristas decidem entrar em greve o caos se instala nas cidades, causando uma tremenda dor de cabeça para as pessoas que utilizam o transporte público. Portanto, o profissional deve ser remunerado corretamente conforme o piso estipulado pelo sindicato e empresas.


Tags: currilos para motoristas,modelo de curriculum para motorista,motorista

2 Comentários

  1. jORGE GUERREIRO disse:

    desejo mais informações sobre pedidos de Empresas? como direccionar correctamente uma busca de trabalho

  2. Rosa Amélia disse:

    GOSTARIA DE TRABALHAR EM EMPRESAS COMO MOTORISTA DE CARRO.HABILITAÇÃO B, ONDE ENCONTRAR VAGAS DISPONIVÉIS?

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.