Vagas para Fisioterapeuta


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser Fisioterapeuta?

Estamos acostumados a ver esse tipo de profissional sempre trabalhando na recuperação de pessoas que perderam a mobilidade de alguma parte do corpo ou com pessoas deficientes físicas que precisam desenvolver a parte motora, não é?

Pois é isso mesmo que um profissional de fisioterapia faz. Ele trabalha toda a parte motor do corpo, com técnicas e movimentos para dar de volta ao paciente uma qualidade de vida e auto estima.

Nem sempre o trabalho é fácil, existem profissionais que ficam um ano ou mais para ensinar uma criança portadora de deficiência motora a segurar um copo, porém quando isso acontece, o trabalho se torna gratificante.

Onde um fisioterapeuta pode trabalhar?

Normalmente, esse profissional trabalha em hospitais ou clínicas de recuperação. No entanto, ele pode trabalhar em casas de famílias, asilos ou qualquer outro lugar que demande seu trabalho. Além disso, um fisioterapeuta pode fazer parte de um time de esportes, seja ele qual for, para dar apoio físico aos atletas que tem seu corpo testado ao máximo.

O trabalho de um fisioterapeuta é de extrema importância para que seja mantida a qualidade física e motora de uma pessoa, por isso esse profissional faz a diferença no mercado de trabalho.

Vagas para Fisioterapeuta

As vagas para esse tipo de profissional estão garantidas em hospitais e clinicas de recuperação. No entanto, qualquer outro lugar que necessite de um fisioterapeuta, seja uma casa de família ou um time de futebol, pode vir a ser seu local de trabalho.

Para procurar emprego nessa área, vá em hospitais, clinicas e até mesmo em academias. Procure em locais onde você faça a diferença e ajude a tornar a vida das pessoas mais fáceis e mais simples de serem vividas. É para isso que um profissional de fisioterapia trabalha.

Curso de Fisioterapia

O bacharelado em Fisioterapia é um curso superior que possui a duração de quatro anos, em média. Esse é o profissional que usa técnicas para prevenir e tratar lesões e doenças. Ele consegue diagnosticar e tratar problemas ocasionados por acidentes, má postura e má formação genética. Auxilia na recuperação de pacientes com anormalidades neurológicas, cardíacas, respiratórias e pessoas acidentadas.

O mercado de trabalho para o fisioterapeuta está crescendo na área estética,em que ele indica tratamentos de beleza e realiza trabalhos junto a pacientes que passaram por cirurgia plásticas. A geriatria (cuidado com os idosos) também é uma boa área e está crescendo e necessitando de profissionais. Outro campo que tem sido mais valorizado é o da fisioterapia do trabalho, que consiste em tratar e prevenir lesões relacionadas ao trabalho, como a LER (esforço repetitivo), tendinites e bursites. A fisioterapia esportiva também tem conquistado mais espaço, tratando de lesões em atletas e pessoas que praticam exercícios físicos. O mercado tradicional, em clínicas na área de ortopedia e traumatologia, está um pouco saturado, então é importante que o fisioterapeuta tente explorar novos caminhos.

Durante o curso, as matérias que envolvem as ciências biológicas e a saúde são a base do currículo. No início, há muitas aulas de anatomia, biologia, fisiologia, histologia e patologia. No segundo ano em diante, as disciplinas profissionalizantes começam a aparecer, como as técnicas de termoterapia (aplicação de frio ou calor), massoterapia (massagem) e hidroterapia (através da utilização da água). No último ano o estágio supervisionado é obrigatório e pode ser realizado em hospitais conveniados ou clínicas da própria faculdade. É necessária a elaboração de um trabalho de conclusão de curso (TCC) com a orientação de um professor. De acordo com a Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Organizacionais, o salário inicial para 30 horas semanais é de R$ 1670.


Tags: modelo de currículo de fisioterapeuta,modelo curriculo fisioterapeuta,modelo de curriculo de fisioterapia,modelo de curriculo fisioterapia,modelo de curriculo fisioterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *