Vagas para Enfermeiro


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser Enfermeiro?

O enfermeiro é um velho conhecido das pessoas, pois são eles que dão assistência aos médicos na hora em que estamos com alguma doença ou precisando de cuidados médicos. Isso porque, o enfermeiro é o responsável por dar a medicação em hospitais, em fazer as ataduras e cuidas da limpeza de ferimentos. Essas são as atividades básicas de um enfermeiro. Há quem ache que eles não têm importância. No entanto, quem acha isso está completamente enganado, uma vez que, eles são de extrema importância para a dinâmica de um hospital ou posto de saúde.

Onde um Enfermeiro pode trabalhar?

Essa pergunta pode nos parecer um tanto óbvia: um enfermeiro trabalho em hospitais e em postos de saúde. Porém, o ramo da enfermagem vai muito além do trabalho interno nesses locais. Isso porque, eles podem ter um local de trabalho bem diferenciado, como por exemplo, clínicas de reabilitação ortopédica, asilos ou ainda, trabalhar em casa de família para cuidar de pessoas doentes recém saídas do hospital ou ainda, cuidando de bebês que acabaram de sair do hospital e precisam de cuidados médicos por algum tempo. Esse tipo de trabalho na casa do enfermo ganhou o nome de Home Care.

Em todas essas ocasiões, o trabalho do enfermeiro é de extrema importância, pois sem eles, a rotina de um tratamento ou de uma medicação não poderia ser seguida a risca.

Há também muito espaço para os enfermeiros em repartições públicas, nas vigilâncias sanitárias por exemplo.

Vagas para Enfermeiros

É bem difícil encontrar um bom enfermeiro que esteja desempregado, uma vez que, existe a escassez desse tipo de profissional no mercado. No entanto, se você procura vagas nessa área, comece procurando em hospital, centro clínico ou até mesmo prestando algum tipo de concurso público para se tornar um servidor público.

Para conseguir trabalhar em casa de família, ter a indicação de conhecidos é o melhor jeito de conseguir a vaga. Isso porque, as pessoas querem uma pessoa de confiança para trabalhar dentro de casa.


Tags: modelo de currículo de enfermagem,modelos de curriculum 2017 enfermeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *