Vagas para Eletricista


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser Eletricista?

O eletricista é um dos profissionais mais importantes do mercado de trabalho, uma vez que, é ele que faz toda a parte elétrica de qualquer construção, ou seja, é ele que faz com que a luz elétrica e toda a energia sejam ligadas a uma casa. Sendo assim, a importância desse profissional para o mercado de trabalho não tem preço.

Isso porque, um eletricista, trabalha desde a instalação de uma caixa de força até a composição de todo o sistema elétrico de uma construção. É ele também que faz a manutenção e o reparo, caso algum problema venha acontecer com o sistema.

Onde um Eletricista pode trabalhar?

O rama de trabalho de um eletricista não foge muito do tradicional, uma vez que, ele sempre atua em trabalhos relacionados a energia elétrica e seu funcionamento. Sendo assim, as áreas onde ele sempre encontrará vaga é na construção civil e também, em empresas de manutenção que fazem serviços de reparo em instalações elétricas.

Outra empresa onde este profissional tem total chance de atuação são em empresas que fazem o fornecimento de energia elétrica, assim ele podem atuar do suporte técnico, nas vistorias ou até mesmo na instalação de novos postes ou equipamentos.

Cursos de eletricista
Há hoje uma nova concepção de eletricistas e uma nova demanda no mercado. Os cursos ministrados hoje formam um profissional pronto para instalações, manutenção e supervisão de qualquer rede elétrica. Mas a principal tendência que observamos (em todas as profissões) é a especialização. Há muitos cursos técnicos de eletricista que são excelentes e formam excelentes profissionais, mas é nos cursos específicos que reside a maior esperança que emprego rápido e de salários melhores.

Eletricista industrial, eletricista instalados, eletricista predial. Esses são exemplos de cursos ministrados hoje e que são procurados por muitos, já que o mercado e as empresas buscam profissionais com conhecimentos práticos específicos. Por isso, se você pretende iniciar a sua carreira de eletricista, tente um curso em escolas renomadas como o Senai, para ter quase 100% de possibilidade de emprego após a formação. E depois de formado especialize-se em áreas com carência de profissionais e seja procurado pelas empresas, dando adeus definitivamente ao desemprego.

Vagas para Eletricista

O eletricista pode procurar vagas em empresas de construção civil ou no setor de fornecimento de energia, uma vez que, essas empresas estão sempre em busca de pessoas qualificadas nesse ramo. Isso porque, encontrar um eletricista que tem experiência na atuação e saiba o que está fazendo, é uma missão quase que impossível.

Se você está procurando um emprego nessa área e não achou, certamente não procurou nos lugares certos, uma vez que, empresas recrutando não faltam.
Olhe bem nos classificados de emprego ou vá a uma agencia de empregos que assim, você encontrará mais fácil.


Tags: modelo de curriculo de eletricista

Uma ideia sobre “Vagas para Eletricista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *