Vagas para auxiliar administrativo


Artigo Publicado em: Emprego


Em um país como o Brasil, com forte economia e aliado das grandes potências mundiais, não é novidade que a capacidade das empresas públicas e privadas é algo notório. Se levado em conta que contamos com transnacionais e multinacionais, franquias nos mais diversos setores e atuação também no mercado exterior, torna-se algo desnecessário reiterar o potencial nacional.
Por trás das fachadas das instalações, uma equipe completa trabalha em prol do sucesso do empreendimento. Uma equipe não composta somente pelo líder da empresa propriamente dito, mas também por funcionários dos mais diversos departamentos, que se feito um bom trabalho, garantem o sucesso da companhia.

Entre os setores mencionados, um dos mais importantes – senão o mais importante – é a área de administração, onde competentes profissionais realizam balanços, especulações, projeções, análises de mercado e, como não poderia ser diferente, fazem a gerência da empresa a fim de obter, entre outras metas, o equilíbrio financeiro, proporcionando o alicerce para futuros negócios e consumando categoricamente o conceito realista da companhia.

E mesmo na própria administração existem divisões, isto é, um único administrador ou gerente não responde, em uma totalidade, pela situação do empreendimento. Junto com eles existem auxiliares, capazes de analisar friamente a realidade da empresa, dando suporte e dicas para negociações futuras ou melhor alocação de recursos, entre outros fatores.

Para se candidatar à função de auxiliar administrativo, o profissional precisa, como de praxe, conhecer os diferentes ramos da administração empresarial, justamente para assessorar os demais funcionários da área, com o intuito de uma melhor gestão dos negócios e saúde financeira da empresa.

Agregado a isto, cabe ao auxiliar saber conduzir aspectos como as diversas atividades propostas no departamento pessoal e coletivo – como conhecimento de variadas ações, condução da folha de pagamento, inclusão de relatórios e observações referentes a eventuais perspectivas dentro de determinadas situações.

Porém, tais requisitos não são unanimidade. Para ser de fato um profissional qualificado e que atende às exigências do mercado de trabalho, é bom também ser comunicativo, dinâmico e, principalmente, ter um relativo conhecimento de informática, capaz de conduzir com facilidade plataformas como o Microsoft Office Excel, Microsoft Office Word e Microsoft Office Power Point, sendo não menos importante certo saber em relação ao uso da internet e e-mails.

Já no que diz respeito à escolaridade, é de obrigatoriedade do interessado possuir o Ensino Médio completo e qualificação profissional na área. Possuir determinado grau de conhecimento de outros idiomas também é aconselhado, embora não necessariamente seja obrigatório.


Tags: Modelos De Curriculum Pronto 2015

2 ideias sobre “Vagas para auxiliar administrativo

  1. Gislene Zorzato

    Sou técnica em administração e técnica em enfermagem em qualquer das áreas me interesso em candidatar …competência honestidade e dedicação esse e o meu objetivo… Desde já grata pela atenção

    Responder
  2. Agostinho Silvio

    Experiencia em logística de transportes a mais de 20 anos mas cidades de PINDAMONHANGABA SP,
    estou aposentado mas estou na ativa para dar continuidade na área de logística, estou candidatando para
    este cargo, aguardo retorno pelo e-mail.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *