Vagas para Arquiteto


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Como é ser Arquiteto?

O arquiteto é o profissional que é responsável por projetar e criar ambientes que sejam bonitos e agradáveis de viver. Por exemplo, é dever de um arquiteto projetar uma sala onde caibam todos os móveis e ainda, mantenha um espaço amplo de circulação para que se possa fazer uma movimentação simples e fácil.
Além disso, o arquiteto pode ajudar não só no projeto arquitetônico, mas também na decoração interna. Pode ajudar a escolher elementos que combinam com o seu gosto, fazendo assim a decoração de acordo com a vontade de cada cliente. A fachada externa também é responsabilidade de um arquiteto, uma vez que, ele estudou para fazer um visual adequado e que se destaque na paisagem.

Onde um Arquiteto pode trabalhar?

O que não falta são lugares onde um arquiteto pode trabalhar, principalmente, nos diversos escritórios de arquitetura espalhados por todo o Brasil. No entanto, se você não quer trabalhar somente com projetos e quer ver o desenvolvimento da obra na prática, pode se candidatar às vagas em empreiteiras. A quantidade de vagas é bem grande, uma vez que, um arquiteto e um engenheiro precisam trabalhar em conjunto para que a obra dê certo.

Vagas para Arquiteto

Por ser uma profissão tradicional, encontrar vagas para um profissional de arquitetura se faz da maneira tradicional. Procure nos classificados do jornal ou em agência de emprego, pois o mercado está muito aquecido para esse setor, logo, você não encontrará dificuldades para encontrar uma vaga.

Existem concursos públicos que fazem a contratação de arquitetos, porém é preciso ficar de olho para a época desse concurso, uma vez que, ele não é muito usual para a profissão. Alguns escritórios de engenharia também admitem arquitetos para compor a equipe e assim, ganhar uma maior qualidade de trabalho.

Hoje, a profissão de arquiteto é bem valorizada, porém o profissional da área deve estar sempre em constante atualização para formar um portfólio de sucesso e obter um reconhecimento profissional e financeiro ao longo da carreira. Existem cursos de especialização em diversas áreas da arquitetura, que faz o profissional acabar enveredando mais para um segmento especifico na área de arquitetura, o que pode ser um grande diferencial, por mostrar que o profissional está apto e conhece bem a modalidade.

São diversas as instituições que oferecem o curso de especialização na área, como pós-graduação, mestrados e doutorados. Se você quer se destacar e se tornar um profissional qualificado na área, fique atento e busque o aprofundamento na área de arquitetura conhecendo a fundo para garantir uma vaga. São diversas as empresas que oferecem cargos para arquitetos recém-formados ou com uma vasta experiência como construtoras e escritórios de arquitetura para construir ou reformar espaços.


Tags: modelo de curriculo de arquiteto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *