Vagas de trabalho na Fórmula 1


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Para quem é fã de automóveis no geral – mas sobretudo de carros – trabalhar com o setor pode ser um sonho realizado. Se o emprego e a profissionalização vierem na elite do automobilismo mundial, com as melhores tecnologias e recursos, fica desnecessário dizer que a chance de relutar é praticamente insignificante.

No entanto, para quem deseja seguir ou iniciar a carreira no ramo, a oportunidade está dada, e logo numa das mais avançadas e conhecidas organizações de todo o planeta automotivo: a Fórmula 1, que para o presente momento, está contratando novos funcionários a fim de aprimorar ainda mais o seu desempenho.

Visto que a competição é de alta intensidade, com longas viagens, provas em diferentes países e abrangendo os quatro cantos do mundo, o interessado precisa, antes de mais nada, estar disposto a regularmente sair de casa para fins trabalhistas e praticar um desempenho incansável, em busca da perfeição para as pistas.

Em contrapartida, através disto, será possível, sem custo algum, conhecer novos países, culturas e diferentes formas de vida, assim como climas, temperaturas, relevos e, por que não, estar sujeito aos mais variados desafios, já que engloba diversas formas de condições de trabalho e adaptações para os carros?

Partindo para as profissões propriamente ditas, as opções não se limitam a poucas funções. Para quem tem maior habilidade mecânica, por exemplo, o cargo em diferentes segmentos do carro está disponível, bem como a parte elétrica, que envolve outro tipo de profissional, também sendo necessário ser um autêntico conhecedor do ramo.

Já para os mais complexos, é possível fazer a supervisão sendo um conhecedor geral dos carros, ou então, em vaga semelhante, trabalhar como analista de desempenho, discernindo não só sobre os pontos fortes e outros a serem melhorados em relação à concorrência para as etapas seguintes, mas também fazendo o paralelismo de onde tal fator pode ajudar ou atrapalhar na pista.

Também estabelecendo paralelos, mas totalmente fora dos autódromos, encontram-se funções como a parte de vendas e marketing, onde o profissional da área irá ser o responsável por explorar comercialmente a marca, de modo a criar uma boa imagem, aumentar o número de adeptos e tentar fazer com que a montadora caia no gosto popular.

Para qualquer uma das funções mencionadas, assim como todas as vagas disponibilizadas pela Fórmula 1, é de obrigatoriedade do interessado possuir especialização completa na área desejada a se inscrever. Na questão de línguas, o inglês fluente é essencial, além de outro idioma com boa articulação escrita e verbal.



2 ideias sobre “Vagas de trabalho na Fórmula 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *