Vagas de Emprego em Portugal 2013 e 2014 – Trabalhar


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Relações Brasil-Portugal

Brasil e Portugal são nações irmãs devido à toda a história política entre os dois países: o Brasil foi “descoberto” e colonizado pelos Portugueses. Fomos colônia desse país europeu por vários séculos.

Devido à isso, as relações internacionais entre Brasil e Portugal são muito harmoniosas e os países tem vários projetos e convênios. Os brasileiros que são descendentes de europeus não precisam enfrentar uma grande burocracia para tirarem a nacionalidade portuguesa e os portugueses que vierem para o Brasil também podem obter a cidadania brasileira sem grandes problemas.

Brasileiros em Portugal

A facilidade para obter a cidadania portuguesa leva muitos brasileiros a quererem tentar a sorte em Portugal. Aqueles que conseguem a cidadania muitas vezes acabam se mudando para Portugal e começam uma nova vida por lá.

Mas, para permanecer no país de forma regular, é necessário ficar atento às políticas de imigração.

Quem deseja ir para Portugal para trabalhar lá deve obter junto à embaixada ou um dos consulado do país aqui no Brasil um visto que permita que a pessoa trabalhe lá. Mais informações podem ser obtidas no site www.embaixadadeportugal.org.br ou no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que é o www.iefp.pt

Vagas em Portugal

Seja você um imigrante em Portugal ou um português nato à procura de emprego no país, o primeiro passo para conseguir sua vaga e saber como procurar por ela.

O Ministério do Trabalho de Portugal oferece um programa que auxilia as pessoas a procurarem emprego no país. Você pode cadastrar seu curriculo de dois modos: pelo site do Net Emprego ou no Centro de Emprego mais próximo à sua residência. Todas as informações sobre esses programas são encontradas no site do Instituto do Emprego.

Outras maneiras de achar sua vaga

Outras formas de você encontrar vagas de emprego no país é procurar pelos anúncios em jornais da região aonde você mora ou procurar em sites de empregos em Portugal.

Alguns endereços de site úteis são os seguintes:

www.portugalempregos.com

www.net-empregos.com

www.emprego-online.net

Entre as inúmeras vagas disponíveis nesses sites, as que se destacam são Auxiliares administrativos, Consultores nas áreas de Negócios, Marketing, Informática, Vendedores e Atendentes e Secretária.


Tags: empregos em portugal para brasileiros,emprego em portugal para brasileiros 2012,trabalhar em portugal 2012,trabalho em portugal para brasileiros,emprego em portugal para brasileiros

56 ideias sobre “Vagas de Emprego em Portugal 2013 e 2014 – Trabalhar

  1. João Abílio

    Quero muito trabalhar em Portugal. Tenho passaporte mas nunca fui pra lá! Somente meu pai.
    Falo sete línguas diferentes e tenho esse desejo enorme de ir pra lá!

    Responder
  2. JOAQUIM DONIZETE FAVARO

    Gosto muito de pombos e faço criação de pombos-correios, tenho a intenção de trabalhar e morar em Portugal. Tenho o ensino médio, sou motorista. teria emprego para mim em Portugal. Tb aceito trabalhar em restaurante.

    Muito obrigado!!

    Responder
  3. Fabiano felix

    Estou indo para portugal com minha namorada para termos uma nova experiencia de vida, minha namorada é da area da beleza ela é manicure é muito complicado arrumar trabalho nessa area em portugal?
    Eu atuo na area tecnica (mecanica e processos) é muito dificil arrumar trabalho na minha area em portugal ?

    Responder
  4. marcia cristina dos santos

    Gostaria de ter oportunidade de trabalho para mim e meu esposo
    Eu sou cabeleira ,sou op de caixa e vendedora ja trabalhei de atendente de farmacias tenho um otimo conhecimento com publico e vendas
    Meu esposo eh um otimo vendedor ele ja trab a anos com vendas com vendas de moveis para farmacia e outros

    Responder
  5. Ricardo Carvalho

    Nunca fui a Portugal porém, tenho um sonho grandissimo em la morar, trabalhar; é o pais dos meus sonhos. Tenho cerca de vinte cursos profissionalizantes, sou vendedor e amo o que eu faço. Teria oportunidade para mim em Portugal?

    Desde já Agradeço a resposta.

    Responder
  6. Lua

    Levando em conta que Portugal esta mergulhado numa profunda crise, e que o desemprego lá esta quase nos 20%, e que o país no momento não tem emprego nem para o seus cidadãos o que vocês pretendem fazer por lá????????????
    Tem um vaga de cidadãos portugueses vindo trabalhar aqui ou em outros paises devido a falta de oportunidade em PT ,vocês não assistem noticiários não

    Responder
  7. Ricardo zanella

    Ola sou mecânico montador industrial ,procuro algo em minha area ,
    tenho muita vontade de trabalhar em portugal ,
    tenho 26 anos moro no brasil , aguardo uma oportunidade .obrigado

    Responder
  8. marcelo Barbosa Rodrigues

    Sou eletricista industrial e tambem predial tenho o curso eletro-tecnico e NR10 pelo SENAI. A.J renner canoas RS.Brasil… e gostaria de trabalhar nessa area de eletrica em Portugal. tenho esperiençia em construção; ex tomodas minuteiras eletroduto e eletro calhas etc. industrial montagem e manutenção em paineis de comando manobras em motores diversos. tambem na segurança eletronicas sensores de presença ;cercas eletricas portão eletronicos obrigado!

    Responder
  9. adriana

    Sou professora de música (piano, teclado e flauta doce). Gostaria de obter informações a respeito de vagas nessa área em Portugal.

    Responder
  10. drica

    ola, gostaria muito de trabalhar em portugal tenho passaporte mas nunca fui tou aberta a qualquer vaga, tenho experiencia com vendas, restaurantes caixa e comercio em geral . aguardo resposta ansiosamente

    Responder
  11. Pablo

    Olá, gostaria de trabalhar e morar em Portugal, tenho experiência como motorista executivo, além de experiência no comércio, em prestação de serviço na área financeira e como empresário. Aceito trabalho em qualquer ramo, sou versátil, tenho facilidade em aprender, tenho boa aparência e boa comunicação verbal e escrita. Gostaria muito de trabalhar em cafés, restaurantes, ou como motorista… Agradeço desde já a atenção.

    Responder
  12. Paulo FALLEIROS

    Sou Gestor em Negócios Imobiliários , e faço MBA em Especialização em Negócios Imobiliários e já estive em Portugal Lisboa e Barreiro e gostaria de Trabalhar em Imobiliária Portugal , sou casado , minha esposa Advogada ,caso haja interesse pode enviar e-mail para
    FALLEIROS_IMOVEIS@HOTMAIL.COM
    Obrigado Paulo Falleiros .

    Responder
  13. Mauricio

    Sou formado em Direito, trabalhei em diversas áreas advocatícias,e areas administrativas tenho interesse em trabalhar fora do Brasil independente da area, sou solteiro.

    Quem souber de algo ou de empresas qual contrata brasileiros de portugal favor me avisem pelo e-mail maurcio-quintino@hotmail.com

    Responder
  14. Jairo Almeida Lourenço

    Saudações.
    Gostaria de saber qual o requisito para o profissional de saude trabalhar em Portugal. Sou Tecnico de Enfermagem, e tenho vontade de trabalhar e estudar em Portugal. Por isso, Trabalhando seria o meio ideal pra eu Realizar meu sonho de Estudar em Portugal.

    Obrigado.

    Jairo Almeida Lourenço.

    E-mail – jairo.almeida.lourenco@bol.com.br

    Responder
  15. Ana Maria

    Gostaria de saber como faço para trabalhar em Portugal,sou técnica de enfermagem mas gostaria de trabalhar não só na minha área,se puderem me ajudar.
    Desde já agradeço.

    Responder
    1. Ana Maria.

      Olá, existem alguns assuntos que vc precisa resolver antes de uma possível viajem a trabalho para Portugal. Já morei 3 anos por lá e se vc se interessar e quiser alguma informação meu email é: adr_ano76hotmail.com.

      abraço e boa sorte!

      Responder
  16. pedroluiz

    sou doido por trabalhar em portugual so tenho o encino fundamental cempre trabalher em casas do joutros nu teve neuma reclamaçao de mi gosto trabalhar para uma familia diferente sei respeita nao gosto de fica na rua muito gosto de receber ordem de possas e ducadas com chefe patrao etc

    Responder
  17. luciano jose lopes da costa

    ola,para mim e um enorme prazer,em esta encaminhando meus conhecimentos básicos,sou formado em técnico de enfermagem,pelo centro profissionalizante da vitória de santo antão-pe,meu interesse sempre foi a área de saúde,pois adoro cuidar de idoso,tenho uma vasta experiência na area,atuo em clínica médica,pediatria,e emêrgencia,e gostaria muito de trabalhar em PORTUGAL,e quem sabe torna-me um cidadão português,me ajudem

    Responder
  18. Tatiana

    Olá, sou de São Paulo e quero muito trabalhar em Portugal como cabeleireira, nunca estive no Pais mas sempre foi meu sonho, como faço? Gostaria muito de dicas, pretendo ir no final de 2014, obrigada

    Responder
  19. á quem interessar.

    Olá, já tive a oportunidade de estar morando em Portugal de 2006 á 2009, onde retornei ao Brasil, pois houve alguns assuntos que seria fundamental a minha presença aqui para resolve-los…o período em que morei em Coimbra e Viseu trabalhei em restaurantes, e na rede Continente. Estou pronto pra mais uma etapa de trabalho caso surja a oportunidade. Desde 1997 trabalho com pinturas residenciais, indústriais e comerciais…tenho cursos tecnicos das grandes marcas de tintas aqui no Brasil, como Coral e Suvinil. Só não desempenhei meu oficio no período em que estive em Portugal, pois precisei regularizar meu título de residencia e fui contartado para a restauração no mmomento.

    Aguardo retorno se possível.

    Adriano

    Responder
  20. Maria do Rosario Neves Ferreira

    Gostaria muito de trabalhar em Portugal. Acho lindo e acolhedor esse país. Já estive ai há uns anos atrás. Mas preciso trabalhar para garantir minha vida ai. Desde já agradeço.

    Responder
  21. alexandre costa

    sou desentende de portugues meu pai e portugues nasceu em portugal e toda familia dele e de portugal como faco gostaria de trabalhar em portugal sou motorista profissional e ai o que me fala . meu pai e separado da minha mae e mora em outra cidade aqui no brasil

    Responder
  22. alexandre costa

    ha mas ou menos 6 a 7 anos meu tio era o presidente do clube do porto mas nao o conheco nao conhece minguem da familia do meu pai em portugal

    Responder
  23. alexandre costa

    ja fui atraz de documento junto ao consul de portugal em ribeirao preto gastei a 7 anos atraz 5.000,oo se foce hoje seria uns 10.000,00 e nao virou sem resultado o consul perdeu o meus documentos e teria que fazer td novamente gastar dinheiro o que nao tinha masi

    Responder
  24. Rafaela

    Olá estive em Portugal em 2010 e gostaria de voltar pra lá , sendo como vendedora , empregada de balcão , caixa etc
    Aguardo resposta

    Responder
  25. Rafaela

    Olá gostaria muito de trabalhar em Portugal como caixa, empregada de balcão , vendedora , estive lá em 2010 e trabalhei num restaurante e gostaria muito de voltar

    Responder
  26. Diego Coimbra

    Gostaria de trabalhar em portugal em industria sou metalurgico a 4 anos mas estou aberto p/ novas experiencias. Estou a Disposição.

    Responder
  27. Lilian Alves

    Oi preciso de um emprego que eu possa morar na residência. Pois não tenho onde morar. E tenho dois filhos 4 e 7 anos dois meninos . Se alguém conhece alguma cada que precisa de empregada . Eu não preciso de folga. So do dinheiro e de um lugar p/ mim e meus filhos. Tenho 27 anos mais informações mando fotos. Pelo email. Obrigado quem poder me ajudar

    Responder
  28. REGINALDO ADRIANO CICOLIN

    OI SOU ENFERMEIRO PÓS GRADUADO EM NEUROLOGIA E TERMINANDO MESTRADO EM NEUROLOGIA TAMBEM…TENHO TODAS AS CLASES DE ENFERMAGEM E GOSTARIA MUITO DE IR TRABALHAR NA AREA EM PORTUGAL….

    Responder
  29. Leandro Francisco

    Sou Soldador com Experiência na área a mais de Dez anos,com
    Experiência no exterior “Japão” com cursos relacionados na Área,
    Havendo oportunidades entrem em contato !!

    Responder
  30. Carla Gontijo

    Sou administradora de empresas, formação superior completa, tenho 46 anos, mas não tenho muita experiência.
    Já estive em Portugal 2 vezes, gostaria muitíssimo de trabalhar em Lisboa.
    Meu marido tem cidadania portuguesa.
    Seria muito difícil conseguir trabalho em Portugal?

    Responder
  31. luiz donisette junior

    Bom dia sou agente de segurança penitenciário e instrutor de armamento e tiro credenciado a policia federal e exercito brasileiro e tenho muita vontade de ir trabalhar em Portugal.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *