Trabalho Voluntário 2015 – 2014 – Vagas


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


trabalho voluntário cruz vermelha

Veja como você pode se candidatar e tornar-se um voluntário.

Trabalho voluntário não só nos faz bem como ajuda e muito os que precisam. Ser voluntário em algum projeto ou Organização Não Governamental é uma grande demonstração de responsabilidade social para com o nosso país além de contribuir para o nosso crescimento e amadurecimento pessoal. Além de tudo isso, o trabalho voluntário ajuda bastante no seu currículo, pois é uma referência maravilhosa pois é um indicador de responsabilidade e esforço para as empresas.

Empresas e organizações estão sempre buscando novos voluntários para compor seu quadro de funcionários. Assim como existem organizações que buscam voluntários, existem as que encaminham essas pessoas. Os trabalhos vão desde grupos de apoio à tragédias até limpeza de uma cidade ou ajuda na distribuição de alimentos aos necessitados.

Um exemplo de instituição que encaminham voluntários é o site Mude o Mundo (www.mudeomundo.com.br). Eles disponibilizam vagas de voluntariado em vários lugares e para os mais diversos setores. Você pode se candidatar entrando em contato diretamente com a organização que busca seus serviços e agendar uma entrevista caso precise. As ofertas vão de cuidar de crianças em creches e lares de abandono doméstico até desenvolver trabalhos direcionados em comunidades carentes. Esses voluntariados possuem uma carga horária que deve ser cumprida. Alguns até fornecem auxílio transporte para quem se habilitar a fazer parte da equipe.

Outro ótimo exemplo de organização do tipo é o programa Brasil Voluntário. Esse projeto está presente em várias cidades do Brasil inteiro e tem parceria com a UNIV que é um reconhecido programa de voluntariado da ONU. O processo é o mesmo do Mude o Mundo. Você visita o site www.brasilvoluntario.org.br e faz uma busca de um trabalho voluntário perto de você e que esteja dentro do seu perfil.

Existe ainda aqueles que se habilitam a viajar para países extremamente carentes para fazer trabalhos voluntários. Nesse caso, raramente o governo do país para onde se viaja, dispõe de ajuda de custo para os voluntários, ao contrário, o interessado que vai custear toda sua viagem e hospedagem. Como geralmente esses trabalhos de voluntariado internacional são feitos em acampamentos ou comunidades extremamente carentes, a moradia é garantida por moradores locais.

Fazer voluntariado é uma forma e gratidão por tudo que você tem. Às vezes não paramos para pensar no que temos e vivemos a reclamar somente do que nos falta, onde existem diversas pessoas por aí precisando apenas de um carinho.


Tags: voluntariado internacional 2012

Uma ideia sobre “Trabalho Voluntário 2015 – 2014 – Vagas

  1. jazon marques da silva junior

    costaria muito de poder fazer parte desse gesto bonito de poder ajudar as pessoas. vocês podem contar comigo quando precisarem! muito obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *