Trabalho nos EUA


Artigo Publicado em: Emprego


Com a escassa oportunidade de emprego no país, algumas pessoas planejam trabalhar no exterior em busca de melhores oportunidades, mas para isso, é necessário se informar e fazer uma ampla pesquisa de qual país se encaixa em sua proposta profissional. Pensar aonde irá morar, como irá se manter e levar em conta se existem pessoas conhecidas no território, poderá auxiliar no planejamento.

Os Estados Unidos, apesar de algumas crises e a alta taxa de desemprego nos últimos anos, ainda é o destino mais procurado pelos brasileiros na hora de trabalhar no exterior.

Conseguir um trabalho nos EUA, Estados Unidos, é o sonho de muitas pessoas que desejam morar fora, porém poucas delas dão-se contar de que elas realmente vão trabalhar, assim como em qualquer empresa no Brasil, somente havendo uma pequena diferenciação de remuneração e, possivelmente, existindo mais oportunidades fora do país em determinados cargos e áreas de atuação, sendo que alguns territórios no exterior costumam contratar mais profissionais para determinados cargos que podem nem mesmo existir no Brasil devido a estrutura avançada das demais localidades.

Para encontrar um trabalho nos EUA será necessário que, primeiramente, você possua um curso de inglês avançado e consiga comunicar-se por meio da língua tranquilamente, falando-a de forma fluente, conseguindo fazer entrevistas e iniciar conversas com a mesma, pois nos Estados Unidos você somente irá comunicar-se em inglês.

Outra exigência que muitas empresas requisitam para os brasileiros que desejam um trabalho nos EUA é que os mesmos possuam ensino superior ou qualquer curso de especialização na área em que deseja atuar.

Diversos fatores devem ser levados em consideração, pois existem leis, caso contrário, você estará ilegalmente no país. A maneira mais correta de trabalhar legalmente nos Estados Unidos é através da obtenção do green card.  Para adquirir o green card é necessário ter parentes residindo no país, casar-se com um estadunidense ou já ter um trabalho confirmado.

Também existem vários tipos de vistos temporários de trabalho que atendem a diferentes classificações de trabalhadores. Eles podem ser obtidos através de petição do empregador, usando uma série de formulários. Podem ser para: certos investidores e seus empregados qualificados provenientes de países com os quais os EUA têm um tratado comercial; para enfermeiras que trabalham em determinados locais onde existe falta de profissionais de saúde; para trabalhadores temporários de agricultura, que trabalham no campo numa certa estação; para atletas de renome internacional entre diversos outros casos.

Vale pesquisar quais os melhores lugares para tentar a oportunidade no país. A cidade de Austin, no Texas, é uma cidade semelhante a São Paulo, pois oferece ótimas oportunidades profissionais. A cidade de Dallas, também no Texas, está entre as áreas com maiores oportunidades de trabalho. Dallas tem a economia baseada principalmente em empresas dos setores bancário, comunicações, energia e transporte. A Philadelphia, na Pennsylvania, é uma região metropolitana com sede de grandes empresas dos ramos da comunicação, manufaturas, saúde, entre outros. A capital do estado da Louisana, New Orleans, vem retomando a força após a destruição do furacão Katrina em 2005, com investimentos nos setores de turismo.

Outra maneira de encontrar um trabalho nos EUA é viajando para o território e procurando empresas no local, entregando currículos até mesmo de porta em porta ou investigando outras maneiras e estabelecimentos que podem lhe ajudar com o processo, assim como existem agências de emprego no Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *