Trabalho Meio Período


Artigo Publicado em: Emprego


Os empregos de Meio Período são grandes aliados para quem está estudando mais ainda assim precisa de uma renda entrando no bolso todo mês. Eles costumam ser mais abundantes em nas áreas de educação, saúde e telemarketing. Esta última costuma ser muito fácil de ser encontrada e pouco exigente no mercado. Basta abrir um jornal para encontrar centenas de oportunidades para essa profissão. É mais indicado para quem tem uma boa dicção e uma dose de paciência, pois é preciso ficar ao telefone a todo momento. Geralmente a carga horária é 6 horas por dia, apesar de não ser meio período e menos do que o comum.

Na área da saúde você pode conseguir um trabalho de auxiliar de enfermagem, onde as 4 horas diárias são suficientes para cumprir seu trabalho diariamente. Instrumentadores também se enquadram nas possibilidades de um emprego de meio período. Mas ao contrário dos operadores de telemarketing, é preciso buscar curso específico para ingressar nessa área.

Os professores podem ter trabalhos de meio período em qualquer turno que seja. Mas para isso, é preciso abrir mão de parte da sua renda, já que muitas vezes precisam trabalhar em vários lugares para atingirem o mínimo suficiente. Dessa forma, podem dar aula em cursos, escolas e afins em uma determinada parte do dia.

Para trabalhar por meio período em outras áreas de atuação é normalmente preciso ser aprendiz ou estagiário. Nesses casos, quase todo trabalho que você conseguir dentro do ramo para qual você estuda para se profissionalizar vai te oferecer uma vaga de meio período, uma forma de conciliar o trabalho com seus estudos e a sua carteira é assinada como estagiário.

Para buscar um trabalho de período basta procurar diretamente por área de atuação em classificados ou portais de RH. Algumas empresas oferecem as vagas na seção Trabalhe Conosco, sendo muito mais fácil a contratação por via direta. Se você deseja trabalhar nesse sistema, procure e se prepare profissionalmente. Com cursos específicos as suas chances aumentam, principalmente a possibilidade de trabalhar em uma grande empresa que garante um salário maior. Afinal o a remuneração costuma ser reduzida como é a carga horária a ser preenchida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *