Trabalho em Eventos



Um evento é uma programação com monitoramento bem planejado de uma determinada atividade destinada a um público específico e realizado em local apropriado. Em grande parte das vezes, o evento deve ser pensando primeiramente como uma atividade econômica e social que motiva uma série de benefícios para empreendedores, para a cidade onde ocorrerá o evento, para o comércio local, além de benefícios a outros serviços como restaurantes, hotéis entre outros.

O mercado de trabalho para os profissionais da área tem se mostrado aquecido, já que existem eventos com as mais diversas finalidades. Eles variam de comemorações, buffets, exposições, recepções, congressos, divulgação de produtos, feiras, entre diversos outros temas. Todos visando especialmente a estratégia para o desenvolvimento turístico da região.

Vale ressaltar que os interessados em trabalhar em eventos precisa ser uma pessoa comunicativa, ter bom relacionamento interpessoal, agilidade, boa aparência, dicção, postura, paciência, autocontrole, entre outras orientações que são informadas durante o treinamento para o evento. Entretanto, o profissional de eventos deve ser uma pessoa segura, pois, desta forma, gera confiança para o cliente e os visitantes. Os interessados devem estar cientes que grande parte de eventos realizados acontecem aos finais de semana, feriados e no período da noite, ou seja, terá que abrir mão de alguns compromissos.

Para trabalhos temporários, o salário ou cachê varia, dependendo do evento, das horas trabalhadas, e do período, mas podem chegar a R$ 250. Quem fica na recepção de um evento, responsável por acompanhar e informar os visitantes, normalmente, recebe R$ 120 por oito horas de trabalho. Outro fator relevante é que benefícios como vale-transporte ou refeição não são oferecidos.

Mesmo com propostas de trabalho temporário, as ofertas e oportunidades são permanentes. Os promotores de eventos e os expositores recorrem a seu banco de currículos ou a empresas especializadas na terceirização de profissionais para trabalhar, quais variam desde eletricistas, faxineiras até recepcionistas.

Segundo uma pesquisa, as empresas organizadoras de evento no Brasil contratam em média 24,2 empregados fixos e 386,6 terceirizados. Por exemplo, se considerarmos apenas 400 empresas e entidades que constam desta pesquisa, o número de empregos chega a 164.320 diretos e 492.960 terceirizados, sendo um total de 657.280. Portanto, é notável que a indústria de eventos no Brasil seja responsável por 727.624 empregos diretos e terceirizados.


Tags: CURRICULO PARA RECEPCAO DE EVENTOS,curriculosparaempresasdeevento,modelo de curriculo de promotora de eventos,site para curriculo para trabalhar com eventos

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.