Trabalho em Casa: Home Office


Artigo Publicado em: Emprego


Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Sem horários, sem chefe para cobrar, sem ter que acordar cedo e muito menos, ter dificuldades para se locomover até o escritório. Por isso, trabalhar em casa é a vontade de muitas pessoas.

No entanto, um trabalho que apresenta tantas vantagens, horários flexíveis e uma liberdade maior do ritmo de trabalho, deve ser encarado com a mesma seriedade que um trabalho convencional. Isso porque, quando se trabalha em casa, você passa a ser o seu próprio chefe, sendo assim, acaba tendo muito mais responsabilidades e tarefas a serem cumpridas. É necessário ter muita responsabilidade para que o trabalho em casa seja produtivo.

Em um primeiro momento, até podemos pensar que é um trabalho mais tranquilo e fácil, porém quando se faz disso uma rotina diária, começa-se a perceber que as coisas são bem mais difíceis do que parece.

As Vantagens do Home Office

As vantagens de se trabalhar em casa são aquelas que já estamos cansados de conhecer. Poder fazer o nosso próprio horário, alinhar o trabalho da maneira em que julgarmos correto, dar mais tempos de descanso entre as atividades, entre outros.

Trabalhar em casa e conseguir ganhar dinheiro é para poucos, por isso se você consegue realizar esse tipo de serviço e ainda, tirar um bom dinheiro com isso, se sinta privilegiado.

As Desvantagens de se Trabalhar em Casa

Da mesma forma que existem vantagens, existem também desvantagens, uma vez que, nem sempre tudo acontece da forma com que planejamos.

Trabalhar em casa pode ser uma desvantagem, uma vez que, trabalhamos muito mais para conseguir ganhar a mesma quantia do regime CLT. Além disso, a falta de um horário fixo de trabalho é um grande problema quando se precisa de um tempo para as atividades pessoais.
A falta de um espaço físico para trabalhar, como um escritório pode acarretar um grande problema de concentração e assim, prejudicar a execução das tarefas. Se não for possível encontrar um local isolado da casa onde não haja distrações e onde ninguém o incomode, o trabalho fica bastante prejudicado.



Uma ideia sobre “Trabalho em Casa: Home Office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *