Trabalhe no Inmetro


Artigo Publicado em: Emprego


Para quem pensa em trabalhar em áreas com o controle do poder público e a melhor estrutura, qualidade e diferentes ramificações para desenvolver projetos, realizar pesquisas e controles, a oportunidade é agora. Afinal, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está oferecendo novas vagas para interessados de diferentes pontos do país.

Entre os postos que são solicitados novos funcionários, destacam-se atuação no ramo de pesquisas e técnicas. No primeiro caso, a profissão corresponde ao cargo de pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade e é destinada para profissionais que se sentem instigados pela pesquisa e a aprimorar questões relacionadas da empresa.

Para isto, será necessário possuir uma grande curiosidade em pesquisar por novas tecnologias e, sobretudo, para poder se inscrever, carece ter ao menos o ensino médio e a especialização completa no ramo, fazendo com que o indivíduo se torne apto a exercer a função através dos meios legais.

Já no segundo caso, tal especialização e demais exigências também são uma necessidade imprescindível para ascender ao cargo de técnico em metrologia e qualidade, que irá estudar pontos relacionados ao de pesquisador, mas também aplicará métodos um pouco diferentes e, como diz o próprio nome, mais técnicos em relação às buscas.

De forma semelhante, também é possível se alistar em outras vagas, que assim como as demais mencionadas, estão abertas para novos candidatos. Entre elas, ganha destaque a questão de analista, que neste caso, corresponde ao cargo de análise executiva em metrologia e da qualidade no segmento de administração geral e pública.

Vagas Inmetro

Outra vocação interligada é a de análise e desenvolvimento de sistemas, onde o indivíduo interessado deverá elaborar novos métodos para diferentes utilidades relacionadas pela empresa e, de forma simultânea, analisar outras já encontradas disponíveis no mercado e pelo instituto, dando seu voto de continuidade ou substituição dos mesmos.

Além disso, ainda é possível trabalhar com outros segmentos disponibilizados pelo órgão, tais como a área de ciência contábeis e controladoria e execução interna de determinados quesitos. Já para quem busca o contato mais direto com o ser humano, a dica fica pela ouvidoria, fazendo o elo entre os que questionam e a resposta oficial da empresa.

Para qualquer uma das profissões acima citadas, vale ressaltar que o indivíduo precisa, no mínimo, possuir o ensino médio completo e também a graduação, desde que voltada para a área específica. Experiência não se faz necessário, embora possa contar como um ponto favorável para o conhecimento de determinadas situações.


Tags: Procuro Vaga de jardineiro em piracicaba sp

3 ideias sobre “Trabalhe no Inmetro

  1. nakayama

    2 ideias sobre “Trabalhe no Inmetro” gostaria de entender, por que o brasil demite muito mais e contrata muito menos, e muita, GENTE MINISTRANDO quem paga para trabalhar.

    Gostaria de saber,como faço para concorrer vaga o local acima citado .

    Eliana nakayama . 10.04.2016 sp brasil

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *