Trabalhar na Petrobrás – Concurso


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


A Petrobrás é uma das empresas brasileiras mais renomadas e sólidas, e por esse motivo muitas pessoas querem fazer parte do seu quadro de funcionários. Ela tem a preferência de milhares de pessoas, mesmo em relação a empresas estrangeiras, tidas como bons lugares para se trabalhar. Em uma pesquisa que foi realizada em 2011 com estudantes universitários, ela aparece como umas das empresas dos sonhos, na frente da Vale e do Google, por exemplo. No momento são 77 mil funcionários distribuídos pelo mundo inteiro, e as suas atividades não se concentram apenas na área petrolífera.

Como a Petrobrás é uma empresa estatal, a lei pede que ela contrate funcionários apenas por concurso público, e eles costumam ser bastante concorridos e atrair milhares de candidatos. Geralmente o concurso para ingressar na Petrobrás costuma acontecer todos os anos, e através do site oficial da empresa (www.petrobras.com.br) os editais passados e demais informações podem ser consultados pelos candidatos, desde 2001. Essa pode ser uma excelente maneira para conhecer o conteúdo e o estilo da prova e ir se preparando com antecedência. Os salários oferecidos são bastante atraentes e os benefícios são muito bons, como plano de saúde (odontológico, médico, benefício farmácia e psicoterápico), plano de previdência privada complementar e auxílio para os estudos dos filhos dos funcionários (desde a creche até o ensino médio).

Uma outra maneira de conseguir experiência trabalhando na Petrobrás (o que gerar um excelente diferencial no currículo) é fazendo estágio na Petrobrás. Todos os anos são abertas oportunidades para estudantes de cursos universitários e técnicos, e em 2011 foram abertas vagas para as cidades de Londrina, Araucária, Curitiba e Ponta Grossa, no estado do Paraná. A abertura do próximo Programa de Estágios da Petrobrás está prevista para o segundo semestre de 2012 e as novidades podem ser acompanhadas através do site www.br.com.br. Além disso, muitas vezes os projetos da Petrobrás costumam ser tão grandes que há necessidade da contratação de empresas terceirizadas para que eles sejam concluídos, e dessa forma notamos o crescimento de empresas ao redor da Petrobrás, sendo que na região de Curitiba os funcionários dessas empresas chegam a 9 mil.



3 ideias sobre “Trabalhar na Petrobrás – Concurso

  1. Daniele Pacheco

    Estou me candidatantp a uma vaga em sua empresa, minha pretenção é de ajudar e por em prática meus conhecimentos adquiridos nos cursos e na faculdade…

    Responder
  2. renato diedio

    ja trabalhei de encarregado de usinagem,com pecas de precisao,ferramentas,subto,micrometro.paquimetro,etc.tenho experiencia de 8 anos na carteira.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *