Trabalhar na Loja da Apple no Brasil


Artigo Publicado em: Emprego


É inegável dizer que após o final da Guerra Fria, em meados do início da década de 1990, a globalização não afetou nosso dia a dia. Prova disso é o que tem acontecido no Brasil e em boa parte do mundo, com a “quebra” das fronteiras e uma incidência cada vez maior de produtos estrangeiros no cotidiano das pessoas.

Sendo assim, não é preciso muito esforço para, por exemplo, comprar um produto da indústria dos Estados Unidos, feito com matéria-prima vindo do continente africano, feito na Tailândia, transportado por uma empresa de logística chinesa e vendida no Brasil, tudo em questão de dias para acontecer.

Com as empresas a situação não é diferente, e mesmo com a também crescente da indústria nacional, franquias e serviços do exterior se encontram presentes em grande número no Brasil e outros países, chegando ao ponto de inclusive abrir filiais em alguns dos pontos de atuação.

Este é o caso da Apple. Com sua logomarca no Brasil, a empresa, especializada em tecnologias como celulares e computadores – incluindo sistemas operacionais – está contratando novos funcionários do país sul-americano visando intensificar as ações no continente e se tornar, de vez, líder no ramo em toda a região.

Entre as funções disponibilizadas, uma delas é equivalente ao cargo de supervisor da empresa na filial, que irá analisar a administração da unidade, realizar relatórios, encaminhar junto à matriz os possíveis reparos e necessidades que devem ser feitos e, acima de tudo, gerir com perfeição e competência o empreendimento.

Com ele, estará junto o gerente de projetos, que com bom conhecimento do país e de sua realidade financeira e discrepâncias regionais, irá analisar possíveis metas a serem implantadas no futuro próximo ou um pouco mais distante, aumentando a zona de atuação e deixando a marca um pouco mais fixada na preferência dos brasileiros.

Quem prefere trabalhar um pouco mais com as próprias máquinas, também é possível se alistar ao cargo relacionado à manutenção de softwares, que irá fazer reparos básicos e mais detalhados e também poder ter a liberdade de buscar um aperfeiçoamento das tecnologias, para que a empresa, com toda sua estrutura, possa intensificar ainda mais sua luta pela perfeição.

Já para os interessados em buscar seu sustento através do contato direto com o ser humano, a dica fica pela vaga nos cargos relacionados ao marketing, que serão responsáveis por aumentar, por meio de propagandas, o vínculo da empresa com o país, tornando a marca da preferência do brasileiro.



3 ideias sobre “Trabalhar na Loja da Apple no Brasil

  1. Geovane Neves

    Venho aqui dizer que muito interessado em fazer parte desta empresa será um grande prazer! fazer parte desta Grande Família . inovar numa nova etapa.

    Responder
  2. Netinho Cordeiro

    Olá Boa noite,Bom Dia,Boa Tarde, Não sei bem a hora que vcs irão ver meu recado mais queria dizer que trabalhei um tempo em Lojas de vendas queria muito uma oportunidade de trabalhar com vocês qualquer coisa me avisem whatsapp (82) 98736-5565 Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *