Trabalhar na Google


Artigo Publicado em: Emprego


Já pensou em trabalhar no Google? Quem nunca pensou, não é mesmo? Uma das empresas mais famosas no Brasil e no mundo está com vagas disponíveis para processo seletivo. Pra você que não conhece muito sobre a empresa, o que é pouco provável, um ranking já elegeu como a melhor empresa para trabalhar. Sabe de quem estamos falamos? E a poderosa chefe da Internet, o Google. As vagas do Google Brasil são concorridas por candidatos de todo o país, todos eles sonham em trabalhar nesta famosa e importante empresa de tecnologia e comunicação.

A equipe de comunicação do Google Brasil conta com quatro pessoas e é comandada pelo diretor de comunicação, Felix Ximenes. Ele diz que quem gostaria de trabalhar no Google precisa “gostar de aprender coisas novas, ser curiosa, ter alto poder de produtividade, trabalhar bem em equipe, ter uma boa formação acadêmica e o inglês fluente, que é obrigatório”, comenta. O processo de seleção é rígido e abrange várias etapas. Os melhores profissionais do ramo aguardam ansiosamente por este momento e alguns já preparam há anos na busca pela tão sonhada vaga nesta empresa.

Segundo o diretor, os funcionários da empresa montam seus próprios horários e o que eles querem ver é a produtividade. É proposta até mesmo a opção de trabalhar no conforto de casa, entretanto, mas grande parte dos funcionários opta por desenvolver suas atividades no próprio escritório da empresa. Além disso, a Google oferece aos seus funcionários possibilidade de exercer atividades culturais e de lazer fora da empresa, como, por exemplo, andar de kart. Dentro do escritório eles organizam o dia do pijama, da camiseta divertida, entre outras atividades para integrar a equipe. O objetivo é criar um ambiente descontraído, confortável e produtivo. O resultado é claro, muito sucesso. Mesmo com tanta diversão os funcionários não deixam a desejar e retribuem à altura o investimento da empresa.

São diversas as oportunidades, não só no campo da informática. Por atuar em diversos setores a contratação de profissionais é ampla e diversificada. Há vagas de trabalho nas áreas de publicidade, desenvolvimento de novos negócios, engenharia, finanças, recursos humanos, marketing, desenvolvimento de software e marketing de produto. Para saber a respeito das vagas disponíveis pelo Google, acesse www.google.com.br/intl/en/jobs/index.html. No site os candidatos tem acesso a maiores informações sobre a candidatura e também sobre as vagas disponíveis, bem como acerca dos pré-requisitos e das etapas do processo seletivo. Os currículos podem ser enviados para www.grupodmrh.com.br/talentpool ou para o perfil da empresa na rede LinkedIn.

Independente da área, o Google é uma empresa que investe na qualidade do ambiente de trabalho de seus funcionários, por este e muitos outros motivos é uma empresa reconhecida aqui e lá fora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *