Técnico Têxtil no SENAI


Artigo Publicado em: Cursos


O Serviço Nacional da Indústria do Estado de São Paulo oferece a comunidade na Escola SENAI “Francisco Matarazzo”, localizado no Brás o curso Técnico Têxtil em três opções de carga horária: 1200, 1400 e 1500 horas/aula, sendo que existe uma grande curricular padrão e conforme aumenta o número de aula novos conteúdos são enfatizados.

O objetivo final do curso Técnico Têxtil é oferecer aos seus egressos habilidades para planejar e coordenar todos os processos produtivos da área, além de executar todas as atividades relacionadas e, tendo sempre como pressupostos as normas técnicas e de qualidade do produto que será entregue ao cliente final.

É importante ressaltar que como somente uma escola em todo o Estado de São Paulo oferece o curso e as vagas são limitadas é necessário estar atendo ao cronograma de inscrições do processo seletivo e se preparar para o mesmo. Para saber maiores informações o pretendente as vagas pode acessar o site www.sp.senai.br/processoseletivo e quando as mesmas estiverem abertas todas as informações estarão disponíveis neste local ou, ainda, na própria secretaria da escola.

Como vimos anteriormente, o curso Técnico Têxtil é oferecido em três cargas horárias e usaremos a grande curricular padrão (1200 horas/aula) para passar as disciplinas que são estudadas durante a realização do mesmo.

Assim como a grande maioria dos cursos do SENAI, o Técnico Têxtil começa com a disciplina de Comunicação Oral e Escrita, ou seja, a Língua Portuguesa, sendo que as final da mesma o aluno recebe noções de como trabalhar com editor de texto e sua digitação, além de formatações. Além disso, o aluno tem, também, aulas sobre os fundamentos físicos e matemáticos que vão desde o cálculo de uma regra de três simples até cálculos avançados como, por exemplo, de perímetro, área e volume.

Passada esta etapa inicial, o egresso do curso passa para a parte realmente específica e que acaba sendo a mais importante do curso. Nesta segunda etapa, digamos assim, o aluno era estudar os Processos Produtivos Têxteis que estão divididos em três módulos (I, II e III) para um melhor aprendizado do conteúdo, onde cada uma delas possui vários tipos de processos a serem estudados.

Para finalizar o curso o aluno recebe instruções quanto a gestão da produção e de pessoas – disciplinas importantes em um mercado globalizado em que as pessoas, assim como a produção e tudo o que demais envolve a fabricante são de grande relevância.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *