SESI Porto Alegre


Artigo Publicado em: Cursos


O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos e que atua em âmbito nacional. A unidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o SESI-RS foi criado em 1946, e integra o Sistema FIERGS qual promove a responsabilidade social da indústria gaúcha, por meio dos seus vários centros esportivos e ginásios, unidades móveis e 35 Centros de Atividades.

O SESI-RS garante ao trabalhador da indústria e da sua família, inúmeros serviços e facilidades, além dos mais diversos eventos e atividades de lazer e entretenimento. A instituição tem a missão de ser o melhor provedor em soluções sociais adequadas às necessidades da Indústria do Rio Grande do Sul.

Cada departamento é responsável pelas ações oferecidas pelo SESI-RS. Está dividido em Unidades Estratégicas de Resultados, sendo elas: Responsabilidade Social, Saúde, Lazer e Educação.

O SESI Responsabilidade tem o objetivo de elevar a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho por meio de projetos. O SESI Educação tem soluções educacionais focadas no desenvolvimento humano e na melhoria da qualidade de vida. O SESI Lazer promove eventos e projetos culturais, sociais e esportivos para o trabalhador da indústria e sua família. O SESI Saúde conta com a maior equipe do estado em segurança e saúde do trabalhador e odontologia.

A instituição oferece diversos cursos visando auxiliar a todos os trabalhadores do comércio e suas famílias. Entre as diversas opções estão os seguintes cursos: cursos de Informática, idiomas, criatividade de inovação, curso práticas ambientais para sustentabilidade e intraempreendedorismo.

O curso de informativa promove aprendizagem para construção de conhecimentos digitais e simbólicos, com a possibilidade de inclusão digital aos trabalhadores da indústria e seus dependentes. Será necessário conhecer os recursos básicos da informática e dos aplicativos do pacote Office e ter Ensino Fundamental Incompleto. A carga horária do curso é de 30 horas.

No curso de idiomas são oferecidos inglês e espanhol. O objetivo é adquirir competências linguísticas, em nível básico e intermediário, visando nas oportunidades tanto da vida pessoal quando da profissional. A carga horária dos cursos são de 162 horas, divididos em 3 módulos de 54 horas cada. Para o módulo básico é necessário ter no mínimo 13 anos.

O curso de intraempreendedorismo identifica melhorias para a empresa, além de aprimorar o fortalecimento da equipe, os processos de trabalho e a detectar oportunidades de negócios para a Organização. A carga horária do curso é de 30 horas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *