SESI Belo Horizonte


Artigo Publicado em: Cursos


Com a criação do SESI, em 1946, a indústria mostrou ao país a viabilidade de alcançar o lucro sem abrir mão da qualidade de vida de seus funcionários. Atualmente, o SESI se tornou o principal parceiro da indústria na inclusão social de seus funcionários, oferecendo condições necessárias para elevar a qualidade de vida deles e de seus familiares.

O SESI atua em áreas de grande importância na sociedade como na de educação, esporte/lazer, saúde, responsabilidade social e cultura. Dentre essas áreas, o SESI oferece cursos gratuitos e que auxiliam na vida pessoal e profissional das pessoas.

No setor artístico são apresentados mais de 50 cursos de iniciação e aperfeiçoamento, entre eles artes plásticas, dança, música, teatro e idiomas. As Escolas de Cultura do SESI estão presentes em diversas unidades por todo o estado.

Na área de esporte o SESI apresenta uma extensa variedade. O programa é direcionado para atender desde crianças até adultos. São ações esportivas que estimulam a conscientização do esporte como ferramenta para o exercício da cidadania. As modalidades oferecidas pelo programa SESI Atleta do Futuro são: Futebol de Campo, Capoeira, Atletismo, Ginástica Artística, Futsal, Natação, Handebol, Vôlei, Basquete, Hidroginástica, Taekwondo, Judô, Box Chinês e Karatê.

O SESI Esportes também disponibiliza vagas para pessoas com deficiência física. As aulas são ministradas no Centro de Integração e Apoio à Pessoa com Deficiência. Os cursos oferecidos são: Basquete em cadeira de rodas, Natação paraolímpica, Bocha paraolímpica, Fotografia para cegos e Oficinas de Reciclagem.

O curso de Basquete em cadeira de rodas é direcionado para pessoas com idade entre 08 e 25 anos. A Natação paraolímpica é feita para pessoas com deficiência intelectual leve e moderada ou deficiência visual, com idade entre 08 e 25 anos. O Bocha paraolímpico é para pessoas com paralisia cerebral, tetraplegia ou distrofia muscular progressiva, sendo usuário de cadeira de rodas, com idade entre 08 e 25 anos. O curso de fotografia para cegos são para pessoas com deficiência visual com idade mínima de 15 anos. As Oficinas de Reciclagem é realizada com deficientes físicos, auditivos e intelectuais. Deve ter idade mínima de 15 anos.

Entretanto, as unidades do SESI no estado de Minas Gerais oferecem diversos outros cursos como: auxiliar administrativo, bijuterias, bordado de tecido, telemarketing, química entre diversos outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *