Servidor Público Estadual


Artigo Publicado em: Concursos


Servidor Público Estadual: Como é a Carreira, Como Participar de Concursos

O dia do servidor público é comemorado no dia 28 de outubro, dia esse onde todos os servidores públicos não trabalham, mas você sabe quais são as atividades de um servidor público?

O que faz um Servidor Público?

No dia a dia a presença de servidores públicos é essencial para o funcionamento da cidade. As atividades são tantas que fica até difícil enumerá-las, no entanto, podemos citar os funcionários dos hospitais públicos, os policiais, os organizadores do transito, os professores das escolas estaduais, os bombeiros e muitos outros funcionários que são contratados pelo estado através de um concurso público.

A falta dos servidores públicos na cidade tornaria tudo uma bagunça, pois sem eles fica difícil obter uma organização geral.

O Bom de Ser um Servidor Público

Muitas pessoas têm o sonho de virar um servidor público e esse grande desejo é causado em grande parte pela estabilidade do emprego. Além disso, o salário de um servidor público, dependendo da vaga, é de chamar muita atenção. Sem contar com o bônus, as bonificações e todas as outras vantagens de ter um cargo como esse.
O período de trabalho semanal, também chama a atenção de quem se interessa pela carreira. Isso porque, a maioria dos servidores públicos só trabalha 6 horas por dia e mais nada.

Como se Tornar um Servidor Público?

Para se tornar um servidor público é necessário fazer um concurso público, onde os candidatos mais bem classificados serão os mais novos contratados do estado.
Parece fácil, mas não é. A cada ano aumenta mais o número de pessoas que se interessam pela carreira pública, por esse motivo, os concursos estão cada vez mais concorridos.
Muitas pessoas se preparam anos para conseguir a tão sonhada vaga de servidor público em escolas e cursos preparatórios especializados em concursos.


Tags: bonus funcionario publico 2012,bonus servidor publico estadual 2012,bonus do servidor publico 2012,bonus estadual 2012,curriculos para servidor publico

3 ideias sobre “Servidor Público Estadual

  1. Elaine Rosolen de Carvalho

    Pura ilusão, quem deseja ser funcionário público da Rede Estadual de Educação de São Paulo. Tarabalha-se 8 horas diárias, com compensação aos sábados devido à ponto facultativo e cumprimento de calendário escolar, sem reposição do auxilio transporte e alimentação descontados por não ser dia útil.O que vocês acham da carreira de um funcionário que presta concurso efetivo para o cargo de Oficial de Escola (1992) e quando dá na telha do governo ele unifica cargos e atribuições com salários defasados e sem plano de carreira. Após 20 anos de trabalho, meu cargo é Agente de Organização Escolar (cargo transformado) com salário liquido de R$ 1035,00,auxílio alimentação diário de R$ 4,00, auxílio transporte(variável mês à mês) embutido no salário, e sem direito ao FGTS. Para quem acha que temos atrativos como bonus e licença prêmio digo, que recebemos bonus no dia 31/03 de cada ano em sistema de revezamento entre as escolas com critério alterados ano à ano e licença premio direito ao func.que obtiver menos de 30 faltas em 5 anos(incluindo atestados médico e licença saúde). Para o governo as escolas são compostas apenas por Professores e Diretores. Não acreditem nesses Planos de Carreiras e Aumento de Salários que são anunciados, existem muitas transformações e critérios antes de chegar ao bolso do funcionário. Tenho como comprovar.

    Responder
    1. Eliana Cposta

      Concordo com voce, faço parte de classe de funcionários que trabalha pelo amor ao serviço e não ao dinheiro. Tá na hora deste governo hipocrita enchergar a nossa classe, pois quando acabar esse pessoal, os alunos estarão perdidos, pois os novos não se dedicarão

      Responder
  2. Ines

    Para quem trabalha em uma instituição educacional você precisa escrever melhor. Não é “enchergar” e sim enxergar…. por favor!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *