SEBRAE Rio



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) faz parte de um sistema criado em 1972 que após algum tempo foi vinculado ao Governo Federal. A entidade é sem fins lucrativos e tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público.

Todas as atividades desenvolvidas na entidade são focadas em buscar e aumentar a competitividade da micro e pequena empresa. Portanto, levar aos negócios de menor porte os benefícios da gestão empresarial, através do acesso à informação, à tecnologia, além de produção, qualidade e comercialização, entre outras.

A unidade do Sebrae Rio de Janeiro oferece diversas atividades e cursos que formam empreendedores e melhoram em empresas e negócios já existentes. A entidade apresenta ampla grade de cursos e treinamentos para quem deseja se tornar um empreendedor individual. Só no Rio de Janeiro se tem 128.400 empreendedores formalizados através dos cursos do Sebrae. Além de tudo isso, atualmente, o Sebrae vem desenvolvendo projetos em áreas pobres, entre elas, as comunidades pacificadas do Rio.

Os cursos do Sebrae RJ são voltados para empreendedores que querem gerir suas carreiras ou administrar seu próprio negócio. Eles são distribuídos em seis focos: Liderança e Empreendedorismo, Recursos Humanos, Gestão, Mercado, Finanças e Produção e processos.

Por exemplo, o curso de Logística propõe compreender a cadeia logística, seus processos e custos, formulando soluções estratégicas para o aumento da lucratividade da sua empresa, buscando novas soluções de gestão logística para maior rentabilidade, além de elaborar uma estratégia de gestão logística e um plano de trabalho para a sua empresa. A carga horária do curso é de 15 horas e para se inscrever é necessário procurar o Sebrae mais próximo.

Um novo curso foi lançado também, qual tem sido altamente procurado, que é o Iniciando um pequeno grande negócio. O curso consiste capacitar pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos conceituais, técnicos e instrumentais sobre empreendedorismo, mercado e finanças, orientando-as para a elaboração do plano de negócios. A carga horária do curso é de 30 horas.

O curso de Gestão de Pessoas auxilia no conhecimento de sistema de gestão de pessoas, no atual contexto de mudanças, predispor-se a gerir pessoas a partir de uma atitude colaborativa, visando ao provimento de pessoal alinhado aos objetivos da empresa. A carga horária é de 15 horas.


Tags: sebrae rj - curriculos]

Um Comentário

  1. simone disse:

    gostaria de receber sobre cursos gratuito do senai de petropolis estado do rio

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.