Saiba tudo sobre bolsas de estudo do FIES


Artigo Publicado em: Cursos


Para os alunos que tiverem interesse em realizar um bom curso universitário, apesar disto não tenham a opção de realizar o pagamento integral ou mesmo parcelado de acordo com o que é exigido pelas instituições, existe uma alternativa interessante, o Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, tudo isto vem em uma linha de financiamento de forma educativa existente por parte de todo o governo federal, e que auxilia milhares de estudantes por todo o Brasil.

Quem pode participar do Fies
Quem pode participar do Fies são tanto quem acabou de entrar nas faculdades como também os que tiverem bolsas de estudos, inclusive as bolsas concedidas pelo ProUni o Programa Universidade Para Todos.

Como são solicitadas as linhas de crédito
As linhas de crédito para o ano de 2014 mostram que serão concedidas em maior número do que o ano anterior, e devem bancar as mensalidades dos estudantes em uma instituição de ensino privada. Podemos dizer porém que toda a restrição existente é para os alunos que estão inadimplentes para os programas de crédito educativo anteriores a este programa.

Requisitos para solicitar o benefício do FIES 2014
Os estudantes precisam estar cursando ou ainda passarem no vestibular de algumas das instituições que são cadastradas através do Fies e ainda realizar a sua matrícula na carreira que for escolhida. Um requisito que anteriormente a 2011 não era exigido é que atualmente só pode participar os estudantes que fizerem o Enem do ano anterior.

Depois de todo este processo de seleção é fundamental que se possa fazer toda a inscrição nos programas exclusivamente pela internet, e ainda ser aprovado pelo MEC. Fazem parte hoje dos benefícios do Fies pelo menos 1150 faculdades, todas que oferecem o benefício para alunos que tenham interesse em realizar o curso superior. Durante a realização do curso o bolsista paga apenas um valor equivalente a 50 reais de três em três meses. Assim que passar os 18 meses é a hora de ficar bem preparado para pagar o empréstimo.

O usuário também poderá renegociar a dívida se quiser para facilitar o pagamento conforme a sua necessidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *