Rescisão Empregada Doméstica


Artigo Publicado em: Emprego


A demissão de qualquer empregado acaba sendo um momento muito difícil para ambas as partes, principalmente por que o empregado acaba ficando chateado por ser mandado embora e o empresário acaba achando ruim por ter que demitir determinada pessoa. No caso de uma secretária do lar não é diferente, ou pode ser até mesmo pior, principalmente se a empregada doméstica vive junto com a dona de casa na maior parte do dia, visando que essa hora acaba sendo ainda mais complicada.

Em todo caso com a nova lei da empregada doméstica existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da demissão. Um desses fatores é a carteira assinada, visando que se a empregada trabalhar em determinada casa com carteira assinada a mesma já se inclui na modalidade CLT, sendo assim a mesma já está apta a receber um acerto em relação a rescisão de contrato prevista por lei.

Quando isso acontece a dona de casa deverá fazer alguns cálculos para saber quanto realmente deverá pagar para essa empregada, visando que a mesma terá direito a esse valor devido a rescisão.  Esses cálculos trabalhistas podem ser feitos de forma simples através desse site (http://www.calculoexato.com.br/trabalhistas), visando que o mesmo oferece uma forma simples de cálculos que podem ser feitos sem muita dor de cabeça, além disso, esse site serve para que a dona de casa tenha uma base de quanto deve para determinada empregada.

No caso de uma diarista a mesma acaba não tendo direito previsto por lei, sendo assim no caso de uma demissão a dona de casa não tem responsabilidade alguma de pagar determinados direitos. Isso acontece por que as diaristas não estão inclusas na modalidade CLT, sendo assim os gastos que a dona de casa tem com as empregadas são somente as diárias que devem ser pagas.


Tags: rescisão empregada domestica 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *