Recibo para Empregada Doméstica


Artigo Publicado em: Emprego


Como a maioria das donas de casa sabe, as leis trabalhistas para as empregadas domésticas mudaram, isso por que as empregadas domésticas na maioria das vezes voltavam muitos anos de sua vida para atender somente uma casa e a mesma muita das vezes acabava sendo demitida sem nenhum direito de receber um acerto ou até mesmo de receber benefícios como no caso de um seguro desemprego ou de contar com outros benefícios como no caso do INSS e a aposentadoria que é um dos principais benefícios que o brasileiro conta atualmente.

Sendo assim a maioria das donas de casa acabaram mudando suas formas de trabalho com empregada doméstica, principalmente por que uma empregada que atua em média 3 dias por semana já tem direito a carteira assinada. Dessa forma donas de casa que não conseguem oferecer uma carteira a essa empregada acaba optando por contratar a mesma em diárias na qual a mesma atua em determinada residência em 2 dias ou menos por semana.

Dessa forma as donas de casa precisam de uma forma para emissão de recibo, principalmente no pagamento diário, para que a mesma tenha um controle de que pagou a empregada e que a empregada também tenha um controle que recebeu aquele dia, visando que dessa forma a relação entre empregada e dona de casa acaba ficando mais clara e a profissional acaba confiando mais em seus pagamentos e acaba desenvolvendo melhor seu serviço.

Para auxiliar essas pessoas, foi criado o (http://www.domesticalegal.com.br), um site muito completo que lhe auxilia no controle de seus recibos, pagamentos e direitos tanto das empregadas quanto da dona de casa. Para utilizar o sistema do site é muito simples, sendo preciso apenas fazer um pequeno cadastro para que você tenha total controle de sua conta e conseqüentemente tenha acesso a emissão de recibos para que você tenha total controle de seus pagamentos.


Tags: recibo de acerto trabalhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *