Quantas Páginas pode ter um Currículo?



Já falamos diversas vezes aqui que o currículo é a sua principal porta de entrada em uma empresa, por isso ele precisa ser feito com calma e segurança para que fique da forma correta e interessante.

No entanto, existem pessoas que têm uma vasta experiência de trabalho, por isso tem uma grande quantidade de informações para colocar em um currículo.

Porém, temos que prestar atenção, pois o currículo não pode ser muito extenso. Isso porque acaba cansando o recrutador da vaga e ele assim, eliminando você da disputa pela vaga. Além disso, você fazer um currículo grande demais demonstra que você tem uma longa experiência e isso pode fazer com que as empresas achem que você está muito além daquela vaga em questão.

Sabemos que muitas vezes é necessário expor dados importantes, como experiências, referências e apenas uma página não é o suficiente. Caso você necessite pode adicionar mais uma página, não excedendo o limite máximo de duas folhas.

Se você tiver muitas experiências de trabalho, tente selecionar aquelas que foram mais importantes para a sua carreira e quem tem mais a ver com a vaga em questão. Além disso, você pode colocar apenas as 4 últimas empresas onde trabalhou. Isso já fará que seu currículo seja enxugado.

Diminuir a letra para que todas as informações caibam em uma página, não é uma boa saída. Isso porque, o recrutador certamente perceberá isso e terá maior dificuldade de leitura e poderá prejudica-lo por isso.


Tags: Quantaa experiências de trabalho colocar no curriculum,quantas páginas pode ter um curriculum

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.