Prova da OAB 2014


Artigo Publicado em: Cursos


A XI Edição do Exame deverá começar o seu período de inscrições no dia 12 de novembro, com isto veja o calendário de provas que será concedido através do site da Ordem até o mês de fevereiro de 2014.

Recentemente o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já acabou definindo os calendários das próximas edições do Exame da Ordem Unificado, o que deverá incluir o último exame de 2012 e os três que serão ainda realizados no próximo ano.

Para se ter uma ideia com toda a concorrência mais de 51 mil candidatos vem se preparando para fazer a segunda fase do processo de seleção.

Um pouco mais sobre o processo
Os candidatos poderão verificar os locais das provas através do site da OAB no endereço http://www.oab.org.br/arquivos/edital-locais-2-fase.pdf é possível ainda se acessar o site da OAB com seu Cartão de Informações onde deverá estar disponível toda a consulta de forma individual aos estabelecimentos, salas e ainda nos endereços dos locais das provas.

Para se ter ideia segundo a OAB mais de 120 mil candidatos que realizaram as inscrições para as provas pelo menos 51 mil deles passaram para a fase final dos processos com pelo menos 44,75% de aprovações na primeira fase do processo.

Além de tudo isto na prova que será realizada na segunda etapa o candidato deverá regidir uma peça processual em um valor de no máximo cinco pontos e responder ainda pelo menos quatro questões sob toda a forma de situações problema. Cada uma destas questões deverão ter um valor equivalente de no máximo 1,25 pontos. A prova conta com um tempo máximo de realização de cinco horas.

Os resultados finais do processo de forma preliminar deverá ser divulgado no dia oito de novembro quando todos os candidatos deverão entrar com seus recursos determinados.

Este exame da ordem poderá ser prestado por bacharéis em Direito ainda que for pendente apenas a sua colação de grau, formados em instituições que são regularmente credenciadas. Com isto é possível se inscrever estudantes de Direito do último ano de graduação em Direito e ainda o nono e décimo semestre de curso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *