Programa Emprega São Paulo


Artigo Publicado em: Emprego


Da mesma forma que diversas agências de emprego ajudam o candidato a encontrar vagas de trabalho para os cargos pretendidos, o programa emprega São Paulo também quer ajudar os candidatos a conseguir uma vaga de emprego que seja do seu perfil, para que assim cada trabalhador consiga se manter em uma vaga de emprego pelo tempo necessário para que conquiste um bom FGTS.

No entanto, não é só disso que é composto o programa Emprega São Paulo, ele não trabalha apenas com a indicação de pessoas para empregos aos quais se enquadrem no perfil. O programa também capacita os trabalhadores para que estes ganhem uma chance no mercado de trabalho.

A capacitação das pessoas acontece através de cursos ministrados pelo próprio programa e assim, durante meses as pessoas frequentam aulas e aprendem uma profissão para entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. Além disso, muitas dessas pessoas que participam do programa de capacitação não têm nem dinheiro para pegar uma condução para ir até o local onde o curso é ministrado. Quando isso acontece e o participante consegue provar que não tem o dinheiro suficiente para a participação no curso, o programa emprega São Paulo, disponibiliza a quantia necessária para que o participante consiga se locomover e pegar o transporte necessário para chegar ao curso.

O programa Emprega São Paulo dispõe ainda de um portal na Internet que está a disposição do usuário para que ele se inscreva em vagas de empregos e cursos que estão disponíveis no momento. Com o portal na internet a disposição do usuário, existe uma maior facilidade para que o usuário possa conseguir uma vaga de emprego sem precisar sair de casa.

Os serviços que são prestados pelo Emprega São Paulo são totalmente gratuitos e por isso, servem como uma ferramenta muito útil para a população.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *