Procura emprego? (Dicas para quem procura emprego)


Artigo Publicado em: Emprego


Hoje em dia o mercado de trabalho está aquecido e por isso muitas pessoas estão buscando um emprego melhor ou se recolocar no mercado. Também é um bom momento para os jovens que ainda não possuem experiência, mas estão tentando conseguir o primeiro emprego. Por isso, há algumas dicas que podem ajudar bastante às pessoas que estão em busca de um novo emprego. Abaixo apresentamos algumas delas.

Primeiro, reflita e pense nos seus planos, o motivo pelo qual você quer mudar de empresa. Isso será fundamental para que você saiba quais vagas são do seu interesse e quais não são. Muitas vezes a solução é mais fácil do que você imagina inicialmente, como pedir transferência de setor dentro da própria empresa, por exemplo, ou ter uma conversa direta com seu superior poderá ajudar a sanar o problema. Caso a saída seja mesmo mudar de empresa e/ou de ramo está na hora do próximo passo.

Selecione vinte empresas que você gostaria de trabalhar e que tenha a ver com os seus planos de carreia e objetivos. Depois, entre nos respectivos sites e cadastre o seu currículo, e se for necessário, não fique receoso de ligar no setor de recursos humanos para perguntar se existem vagas em aberto. Saiba que muitas pessoas conseguem emprego dessa maneira. A ousadia é muito bem vista nesse caso, pois demonstra interesse e isso atrai e faz com que você se destaque dos demais candidatos.

Esteja apto a começar por baixo. Isso mesmo. Se na empresa de origem você tinha um cargo mais elevado, talvez isso não será possível no novo emprego. Às vezes é preciso descer um pouco para poder crescer. Seja humilde para reconhecer os fatos da sua vida, mas tenha em mente sempre onde deseja chegar. Ter foco é a chave do sucesso.

Tenha em mente que hoje em dia a indicação de funcionários pesa bastante para as empresas. Esse fato ocorre porque muitos gerentes e gestores não querem ou não podem enfrentar um longo processo para conseguir selecionar um bom funcionário, e aceitam a indicação de um colega ou outro funcionário. Por isso, se você estiver querendo mudar de emprego, acione os seus contatos e peça para ser indicado na empresa em que eles trabalham, isso pode render bons frutos. Fique de olho nas redes sociais, pois no Orkut, o Facebook e o Twitter muitas empresas divulgam vagas abertas e há usuários que anunciam locais que estão contratando novos funcionários. Dessa forma, não demorará muito tempo para que você consiga um novo emprego.

Nos mais tenha paciência e não desista, pois o sucesso não chega na mesma velocidade para todos é preciso estar preparado, mas acima de tudo é preciso ter humildade e honestidade para poder conseguir e crescer em um novo emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *