Primeiro Emprego Rio de Janeiro


Artigo Publicado em: Emprego


Existem muitos desempregados à procura de uma oportunidade de emprego que lhes agrada e que supra todas as suas necessidades, porém algo mais difícil do que dar continuidade a carreira de um profissional é fazer com que uma pessoa consiga ingressar no mercado de trabalho, sendo que o primeiro emprego é considerado um dos mais difíceis de seu adquirir, pois várias empresas procuram indivíduos já com experiência em suas funções e atividades, diversas vezes descartando aqueles que não possuem qualquer noção sobre como desenvolver o que é necessário.

Encontrar o primeiro emprego no Rio de Janeiro é um ato difícil, porém é possível com o esforço do candidato, sendo que todos os interessados que ainda não ingressaram no mercado de trabalho são, normalmente, estudantes da universidade que estão em busca de vagas para estágio em sua área de atuação, visualizando algumas oportunidades para pessoas iniciantes.

Para encontrar o primeiro emprego no Rio de Janeiro o assunto citado acima é um dos mais importantes e o caminho mais fácil a seguir: encontrar um estágio. Todos os contratantes que buscam por estagiários possuem noção que os mesmos ainda não atuaram na área, possivelmente, sendo um tipo de trabalhador para moldar-se a partir das necessidades que a empresa em questão possui, fazendo com que todos os estabelecimentos que busquem por estagiários coloquem um curso específico para que, ao menos, a pessoa já possua a parte teórica e até mesmo uma noção da prática, sabendo como desenvolver as atividades.

Para encontrar uma vaga de estágio no Rio de Janeiro como seu primeiro emprego, é possível contatar algumas empresas de grande porte, pois muitas delas costumam oferecer um programa voltado para jovens, contratando estagiários de vários cursos e áreas de atuação, além de que é indicado que o indivíduo passe a procurar sua oportunidade de trabalho em sites específicos para estagiários ou que possuam este campo, assim será possível visualizar mais informações sobre a vaga em questão, as características da empresa, além da certeza que será possível obter em que o estabelecimento está realmente precisando de um estagiário, não somente cadastrando o currículo e aguardando até uma oportunidade aparecer.



Uma ideia sobre “Primeiro Emprego Rio de Janeiro

  1. Rosana

    Instituto Grupo Pão de Açúcar investe em educação e oferece curso gratuito para jovens

    Com o intuito de investir em educação e fomentar o desenvolvimento do varejo, o Instituto Grupo Pão de Açúcar investe na profissionalização para jovens no setor. Sendo assim, o Instituto Grupo Pão de Açúcar abre inscrições até o dia 30 de abril para cursos gratuitos profissionalizantes no Programa de Formação em Varejo, para atuação nas áreas de Repositor, Operador de Caixa, Informática e Call Center.

    O curso tem duração de dois meses, o que corresponde a 48 horas aula. Nele, os alunos aprendem o que é o varejo, competência e perfil exigidos de um profissional que atua na área, postura e ética, além de relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente e noções específicas de acordo com a área escolhida.

    Para se inscrever, os interessados devem ter entre 18 e 24 anos e comparecer no período de inscrição na Rua Artidório da Costa S/N-Vila Isabel. É necessário apresentar comprovante de residência e carteira de identidade ou RG escolar. As vagas são limitadas.

    Serviço: Inscrições para Cursos de Formação em Varejo Instituto Grupo Pão de Açúcar
    Endereço: Rua Artidório da Costa S/N-Vila Isabel(dentro estacionamento Extra Boulevard)
    Data: Até 30 de abril
    Mais informações: (21) 2577-5505 // 2577-0933

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *