Previdência Social – Benefícios


Artigo Publicado em: Emprego


O trabalho com carteira assinada oferece muitos benefícios ao trabalhador, porém os mais procurados com certeza é o PIS, FGTS e seguro desemprego caso preciso. Mas os benefícios de se contar com uma carteira assinada não param por ai, uma vez que, esses benefícios acabam se estendendo também para a Previdência Social.

Por esse motivo é considerada uma das melhores instituições criadas para o apoio do contribuinte, isso por que a instituição sempre oferece ajuda quanto contribuinte mais precisa.

Benefícios
Atualmente a Previdência oferece 10 benefícios e a aposentadoria, cuja Previdência não gosta de citar como benefício, justamente por que passa a ser um direito das pessoas que contribuem durante o longo de sua vida. Logo abaixo iremos apresentar todos os benefícios oferecidos pela Previdência.

* Aposentadoria por idade
* Aposentadoria por invalidez
* Aposentadoria por tempo de contribuição
* Aposentadoria especial
* Auxílio-doença
* Auxilio-Doença para Empresa Convenente
* Auxílio-acidente
* Auxílio-reclusão
* Pensão por morte
* Salário-maternidade
* Salário-família

Esses são todos os 11 benefícios aos contribuintes, visando que os mesmos acabam oferecendo uma grande ajuda, principalmente no caso da aposentadoria, quando não conseguiremos mais cumprir com nossas obrigações profissionais.

Como Participar
Como dito acima, os profissionais que trabalham com carteira assinada acabam contando automaticamente com esse benefício. Isso por que o empresário acaba descontando alguns valores do trabalhador para que seja destinada a sua contribuição. Porém pessoas que não atuam no mercado de trabalho com carteira assinada, devem optar por outras formas de contribuição, sendo denominada contribuição individual.

Esse tipo de contribuição é destinado, principalmente para pessoas autônomas e também para empregadas domésticas, visando que essas duas modalidades acabam não contando com contribuição. A contribuição individual é feita através de pagamentos oferecidos mensalmente, visando que esses pagamentos serão através de boletos, sendo que com esse pagamento você terá direito aos benefícios oferecidos pela Previdência.

Vale lembrar que essa modalidade de contribuição acaba saindo um pouco mais caro para o bolso do contribuinte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *