Pretensão salarial entra no currículo?


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Esta é uma das perguntas mais polêmicas na hora de fazer um currículo, pois uma informação deste tipo pode prejudicar em um processo de seleção, pois muitas das vezes se coloca um valor que não tem nada a ver com a realidade da função que pretende fazer, portanto é uma informação que se deve ter muito cuidado, para não prejudicar a sua vida profissional.

Um dos assuntos mais polêmicos em um assunto é o fato de colocar ou não o quanto que se deseja ganhar, pois se deve levar em consideração o fato de que não se sabe o quanto que se paga em uma função e ver este tipo de informação em um currículo pode ser um grande risco para quem deseja trabalhar em uma empresa.

Quando se coloca no campo pretensão salarial e a resposta é a combinar pode ser um tipo certeiro no pé, pois afinal de contas depois de se entrar em uma empresa e passar um bom tempo por lá, pode se discutir os valores salariais, pois já deu tempo de mostrar toda a sua competência e com isso pleitear melhores salários.

No caso de se colocar uma pretensão salarial acima do que o mercado paga se corre o risco de a empresa achar que o preço é muito caro e escolher outra pessoa que aceite fazer a mesma coisa que você por um salário menor.

O contrario quando acontece é um grande problema também, pois acaba sendo contratado por um salário até menor do que a empresa pretende pagar e em um mercado onde o desemprego ainda atinge muitas pessoas, muitos candidatos pensam que é melhor ganhar um pouco menos do que ficar desempregado.

Apesar de ser uma informação que ocupe pouco espaço em uma folha de um currículo, a pretensão salarial pode ser um grande problema, principalmente para quem almeja um bom cargo ou quem deseja voltar ao mercado de trabalho, portanto a melhor alternativa é nem colocar este tipo de informação e focar em todas as qualidades e habilidades profissionais em seu currículo, o que é mais importante em um processo seletivo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *