Perguntas em Entrevista de Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


Se você nunca fez uma entrevista de emprego é normal que fique nervoso, pois não sabe o que acontecerá durante a entrevista. No entanto, não existe com o que se preocupar, uma vez que, qualquer entrevista de emprego é muito parecida com uma conversa casual, onde o recrutador vai testar alguns pontos de seu profissionalismo sem que você perceba.

Muitas perguntas são feitas em uma entrevista de emprego, isso porque, a empresa sempre tem algumas dúvidas sobre você e quer que você os conte sobre elas. Por exemplo, é normal que a empresa queira saber sobre as empresas anteriores onde trabalhou. Sendo assim, o entrevistador irá te fazer perguntas sobre isso, sobre o que fazia e porque saiu da empresa.

Normalmente, essa pergunta é feita para avaliar como é a forma que você enxerga a outra empresa e se você fala mal dela, uma vez que, se isso acontecer é uma forma dela saber que talvez você não seja adequado para aquela vaga, uma vez que, falar mal de empresas anteriores é uma atitude muito ruim.

Perguntas sobre cursos realizados, sobre o que aprendeu no curso, também são bem comuns de serem feitas. Isso para saber se você saberá executar a função que você está disposto a fazer. Além disso, pode ser que haja um teste que avaliará a sua habilidade na função que está dizendo saber fazer

Sendo assim, vá preparado para que várias perguntas sejam feitas a você. Tente responder o básico para que sua resposta seja completa, mas sem se estender muito, pois isso torna a entrevista cansativa.

Não se esqueça que você também pode fazer perguntas, caso haja alguma dúvida sobre a vaga ou sobre a questão que foi exposta. No entanto, espere o recrutador dar a abertura para que você pergunte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *