Palavras que não devem ser usadas para o currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


O currículo é um documento que é destinado à procura de emprego, que é usado tanto uma nova oportunidade na via profissional ou para quem procura o primeiro emprego deve ser feito de uma maneira correta e um dos erros mais clássicos de quem procura um emprego é usar palavras incorretas neste tipo de documento, o que pode comprometer aquela vaga tão desejada.

O mercado de trabalho é muito competitivo e para quem deseja entrar neste mercado deve estar atento a todos os detalhes, pois uma simples palavra em um bom currículo pode comprometer a entrada em um bom emprego.

Abaixo algumas palavras que devem ficar bem longe do seu currículo:
• Evite ao máximo o erro de português em seu currículo, ou seja, antes de imprimir o seu documento, use o corretor ortográfico de seu programa de textos, procure dar mais uma boa revisão e aí sim pode imprimir e mandar para as empresa de recrutamento.

• Competente: esse termo é muito obvio, ou seja, ninguém vai fazer uma má propaganda de seus serviços, portanto este termo deve ficar bem longe de seu currículo.

• Solucionador de problemas: este termo é um dos termos mais polêmicos para se usar em um currículo, pois caso o seu currículo seja escolhido, as chances de o entrevistador fazer uma pergunta sobre um problema que se passou em sua vida profissional e como o resolveu é bem maior, o que pode ser um grande problema na hora de dar uma resposta.

• Inovador: esta palavra todo mundo usa em um currículo, o que faz com que o risco de o seu currículo seja mais um na gaveta seja bem maior.

• Criativo: este termo é até interessante, mas não somente com esta palavra, ao invés de se usar esta palavra, use termos como: trabalhei em um local com pessoas bem criativas.

• Motivado: o uso desta palavra somente é muito vago, ou seja, deve usar este termo em uma situação, como por exemplo: fico motivado com novos desafios profissionais.

• Hábil: esta palavra é muito obvia, ou seja, ao invés se usar esta palavra, descreva as suas habilidades profissionais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *