Oportunidades de negócios com franquias


Artigo Publicado em: Emprego


Franquias: uma crescente forma de negociações
Há alguns anos que negociações por meio de franquias vêm se tornando mais difundidas e exploradas em diversos setores da economia. As franquias envolvem a distribuição de produtos ou de serviços, sendo regidas por condições pré estabelecidas em contrato entre os negociantes, tanto o franqueador quanto o franqueado. As franquias podem envolver a permissão, transferência e demais direitos sobre uma marca, uma consultoria operacional, produtos ou serviços e também tecnologias. Para evitar danos financeiros futuros, se faz necessário o conhecimento de todos os aspectos envolvidos no negócio, tomando assim as decisões fundamentais para o fechamento de um bom negócio, que seja lucrativo para o interessado.

Oportunidades de negócios com franquias
Trabalhar com franquias se dá através da compra do nome, marca ou demais dados que identifiquem a loja a ser aberta ou o serviço a ser fornecido através de um nome já conhecido e bem estruturado, que tenha outros pontos de venda como este. Baseia-se no fato de contribuir para o desenvolvimento da marca, fornecendo seus serviços e utilizando de suas tecnologias, dispositivos e sistemas próprios de trabalho. Este é um sistema perfeito para aqueles que desejam desempenhar alguma função e querem que a mesma seja reconhecida. Uma lanchonete, por exemplo, pode passar a vender os mesmos produtos de alguma outra reconhecida mundialmente, como é o exemplo do Mc Donald’s. Assim que o proprietário do estabelecimento comprar os direitos de utilizar o nome desta franquia, ele pode passar a vender seus produtos a partir da mesma linha de produção pertencente a esta marca. Assim sendo, o proprietário atrairá uma maior clientela e garantirá o seu lucro devido ao uso de uma marca reconhecida como referência para o seu negócio.

Os benefícios de negócios com franquias
Os negócios com franquias podem ser considerados um bom retorno. Ele nada mais é do que um investimento, desde que colocado no local exato. Por isso é de suma importância a escolha de uma marca, nome ou tecnologia a ser franqueado que garanta um bom resultado. Isso quer dizer que os beneficiados não são somente os franqueados, mas também os franqueadores. Obviamente, com o crescimento do pequeno proprietário, os direitos passam a valer mais para quem forneceu seu nome como foco principal de atração às vendas, compras e disposição de produtos e etc. O franqueador oferece parte de seus direitos para o franqueado que deve pagar o devido valor como resultado de seu futuro bem-sucedido. Você não é mais, literalmente, o dono de seu negócio. Você passa a seguir as indicações e imposições do franqueador. Você possui somente os ativos que comprou para estabelecer o negócio em si.

Como conseguir seu negócio com franquias
Para que esta ação seja bem-sucedida, se faz necessária um exame do mercado atual de trabalho. É interessante que você saiba como andam os investimentos para com esta marca, serviço ou demais especialidades que serão negociadas, para as quais você irá trabalhar. Analisar o contexto de que sua empresa estará inserida é de total relevância, pois você deve ver o negócio depois de feito, se ele fluirá ou não. É importante também ter em mente o tipo de serviço que será prestado. Alguns locais são mais propícios a diferentes tipos de comércio, isso quer dizer que uma lanchonete pode não ser bem-sucedida em um local inapropriado, onde mecânicas são mais procuradas, por exemplo. Mantenha a atenção na clientela que quer chamar e saiba organizar o local de investimento, pois não são os benefícios da franquia adquirida que o fará crescer no mercado e sim o seu bom desempenho, sabendo que a franquia somente chama atenção para o negócio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *