O que Vestir em uma Entrevista de Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


Uma entrevista de emprego é a porta de entrada para ingressar em uma empresa, e é por esse motivo que ela é tão importante para quem deseja conquistar uma vaga de emprego.

Em uma entrevista é analisado todo o perfil do candidato, desde o jeito com que ele se comunica, a forma com que ele trabalha em equipe e até mesmo, a forma com que ele se porta e se veste.

Sendo assim, é necessário escolher com cuidado a roupa que você irá vestir para uma entrevista de trabalho, isso porque, ela tem total influência no examinador e pode fazer com que você perca aquela vaga de emprego.

O que os Homens devem vestir em uma Entrevista de Emprego?

Para que os homens estejam bem trajados em uma entrevista, o ideal é usar uma calça social, uma camisa e sapato social. A gravata não é um item essencial, no entanto, é bem visto pelas empresas.

É importantes que os homens não usem bermudas, bonés, camisetas e nem tênis. Esses elementos não passam credibilidade e por isso não são indicados.

No entanto, é necessário ter um pouco de bom senso e analisar para qual empresa e para qual cargo, a entrevista é voltada. Por exemplo, uma entrevista para uma vaga de engenharia não segue os mesmos padrões de vestuário que uma entrevista para um publicitário, por esse motivo é necessário analisar essas diferenças e se adequar ao perfil da empresa contratante.

O que as Mulheres devem vestir em uma Entrevista de Emprego?

O padrão de roupas sociais vale para as mulheres também. Porém, elas têm a opção de usar saias sociais ou invés de calças.

No entanto, para as mulheres os cuidados são com as roupas curtas e os decotes. Procure evitar o uso desses dois elementos, pois ambos não são bem vistos em uma entrevista de emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *