O que não colocar no currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Com muita frequencia vemos artigos em sites com dicas de como fazer um bom currículo. No entanto, é um tanto difícil encontrar um local que nos mostre dicas de o que não fazer em currículo.

Isso acontece por um motivo bem simples, as pessoas querem aprender a fazer um currículo ideal para que ele seja atrativo para a empresa, porém não pensam no que estragaria essa perfeição. Um currículo pode ter um cabeçalho perfeito e ter toda a formatação da forma correta, porém se no final algo estiver errado, já é o suficiente para que ele seja eliminado no processo de seleção.

Então, vamos aprender o que não colocar no currículo e evitar erros simples que podem levar a eliminação do candidato!

Para começar, nada de pedidos ou apelos para que o empregador fique com pena de você e acabe te contratando. Conquiste a vaga pela sua competência e sua experiência profissional para que assim, você possa provar a sua capacidade e crescer na empresa.

Não coloque uma letra muito pequena para que caibam mais informações. A fonte pequena atrapalha a leitura do recrutador e ele, por cansaço, pode acabar deixando seu currículo de lado. Lembre-se sempre, currículo tem que ser escrito com fonte Arial 12 e não deve ter mais do que duas páginas.

Não minta. Evite inventar experiências profissionais ou cursos que você nunca fez. Isso pode acabar te prejudicando no dia a dia de trabalho, uma vez que, o seu chefe pode lhe cobrar a atividade que havia sido descrita em seu currículo.

Não coloque letras coloridas para destacar partes. Uma atitude dessas já eliminaria seu currículo sem dúvida, o recrutador não iria nem ler as informações contidas nele.

Não cometa erros de português, isso é muito ruim, além de com certeza ser um critério de eliminação. Se preocupe com gírias e vícios de linguagem que possam atrapalhar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *