Notas de Corte Sisu 2014


Artigo Publicado em: Vestibular


Diariamente o SiSu realiza o cálculo das notas de corte para cada um dos cursos, por isso confira a seguir algumas informações sobre como é feito o processo.

Nesta primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada o SiSu pelo menos 54 instituições abriram oportunidades de preenchimento de vagas através deste programa. Para se ter ideia no ano passado foram apenas 43 das instituições que acabaram aderindo ao SiSu.

Como é feito o cálculo de notas de corte de cada um dos cursos?
Esta é uma parte bastante interessante e criteriosa do processo, onde uma vez por dia o SiSu realiza um cálculo das notas de cortes, as menores notas para que possam ficar entre os provavelmente selecionados, e com isto para cada um dos cursos levando em conta o seu número de vagas disponíveis e ainda nos totais de candidatos que são inscritos levando em conta todas as suas modalidades de concorrência.

O processo de nota de corte, deve ser deixado claro para os usuários que é apenas um tipo de referência para ajudar os candidatos em todo o monitoramento de toda a sua inscrição, sendo assim é importante que não se tenha uma garantia da vaga ofertada obedecendo as notas de corte se não se levar em conta outros critérios.

Outra particularidade é que o sistema não realiza um cálculo em tempo real e as notas de corte poderão se modificar sempre conforme a nota dos candidatos que estiverem inscritos através do programa.
Como é feita a classificação parcial

Durante todo o período existente de inscrição, os candidatos poderão consultar em todo o seu boletim através da página do SiSu a sua classificação existente e determinada além de parcial em todas as opções existentes de cursos que são escolhidos. Toda a classificação conta com um cálculo levando em conta notas dos candidatos que foram inscritos em uma mesma opção de curso.

No final de todos os períodos de inscrição são divulgadas listagens de selecionados como parte do programa e automaticamente no boletim é possível visualizar todo o acompanhamento e os candidatos podem inclusive consultar a sua determinada classificação e o resultado final do processo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *