Motivação no Trabalho


Artigo Publicado em: Emprego


Muitos ainda questionam qual é o principal fator que faz com que as pessoas tenham motivação para trabalhar, se é ter um emprego que pague muito bem ou se trabalhar no que gosta. Essas são as duas questões mais discutidas quando falamos em ter um emprego onde o trabalhador se sinta bem, motivado e feliz com a função que ele exerce.

Obviamente, outros fatores interferem nessa motivação, como por exemplo, a forma com que o trabalhador é cobrado pelo trabalho, o seu relacionamento com os colegas e até mesmo, a preocupação que a empresa tem com o funcionário.

Bons Salários são sinal de Motivação?

Esse é um ponto muito discutível e as opiniões são as mais diversas possíveis. Alguns acreditam que uma boa remuneração faz com que o trabalhador se sinta feliz e bem recompensado com a função que exerce, por esse motivo acreditam que funcionário bem pago é funcionário motivado.

Outros, já têm a opinião totalmente contrária e acreditam que não importa uma boa remuneração salarial, se o trabalhador não faz aquilo que lhe dar prazer, ou seja, não exerce a profissão a qual tem aptidão.

Fazer o que gosta é sinônimo de Motivação?

Essa é uma situação muito complicada, uma vez que, fazer o que gosta é realmente uma satisfação pessoal. No entanto, é difícil lidar com a ideia de trabalhar e não ter dinheiro nem para pagar suas contas.

É justamente por esse motivo que muitas pessoas acabam deixando de lado as profissões sonhadas e migrarem para profissões que dão dinheiro.

Como se Motivar no Trabalho?

O melhor a fazer é aliar estes dois fatores. Tentar fazer algo que nos agrada e que ao mesmo tempo de dinheiro.

Como nem sempre isso é possível, tente ver o lado bom da atividade que você exerce, por exemplo, as pessoas são divertidas ou seu chefe entende quando você precisa faltar para resolver problemas pessoais.

Quando se precisa ganhar dinheiro é necessário aprender que nem tudo será do jeito que queremos.


Tags: motivaçao para exercer a funçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *